Lançado no Brasil em maio de 2017, o então novo compacto da Fiat já nasceu cheio de responsabilidades. O novo Argo tinha a dificílima missão de substituir três grandes concorrentes: o Punto que foi desenhado pelo aclamado designer italiano Giorgetto Giugiaro; o Palio que em toda sua história vendeu mais de 3 milhões de unidades no país; e o Bravo que teve uma vida breve por aqui. Mas será que foi uma boa ideia da Fiat?
Figurando desde 2018 entre os 10 carros mais vendidos do país nos acumulados gerais de cada ano, o Fiat Argo nunca chegou a repetir o sucesso de seus antecessores e esteve sempre à sombra da concorrência representada por Chevrolet Onix, Hyundai HB20, VW Gol e Ford Ka. Porém isso não quer dizer que ele seja uma má escolha.
Para a linha 2021, a Fiat acompanhou as mudanças de preços vistas no mercado, fazendo com que o carro parta dos R$ 56.590 em sua versão 1.0 Flex, chegando aos R$ 80.990 pedidos pelo Argo HGT.
Versões e Preços do Fiat Argo 2021
Versão | Preço de Tabela da Fiat |
---|---|
Argo 1.0 Flex | R$ 56.590 |
Argo Drive 1.0 Flex | R$ 62.990 |
Argo Drive 1.3 Flex | R$ 64.490 |
Argo Trekking 1.3 Flex | R$ 67.990 |
Argo Trekking 1.8 AT6 Flex | R$ 78.790 |
Argo HGT 1.8 Automático Flex | R$ 80.990 |
Motor e câmbio do Fiat Argo 2021

O carro atualmente é oferecido com três opções de motorização, sendo elas: Firefly 1.0 e câmbio manual, disponível nas versões de entrada; Firefly 1.3 e câmbio manual, disponível nas versões Drive e Trekking; e E.torQ 1.8, oferecido nas versões Trekking e e HGT, ambas com câmbio automático.
Aceleração e consumo do Argo
O carro não possui desempenho ruim em nenhuma de suas versões. Com o motor 1.0, o Argo 2021 consegue fazer o 0 a 100 km/h em 13,4 segundos. Já com o motor Firefly 1.3, ele baixa esse número para 10,8 segundos. E com o maior motor, o 1.8 E.Torq, o carro realiza a façanha em 10,4 segundos. Bons números, não é mesmo?
Em relação ao consumo, o carro também é econômico! Nas versões em que o 1.0 Firefly se faz presente, médias 14,2 km/litro na cidade e 15,1 km/litro na estrada, quando abastecido com gasolina. Com o motor 1.3 Firefly abastecido com gasolina, ele faz médias de12,9 km/l na cidade e 14,3 km/litro nas estradas. Já com o motor 1.8 E.Torq também abastecido com gasolina, ele faz médias de 11,6 e 13,8 km/litro, na cidade e estrada respectivamente.

O conforto do Fiat Argo 2021

A Fiat sabe como agradar o consumidor brasileiro, afinal são mais de 40 anos no país emplacando vários sucessos por aqui, como o Fiat 147, Fiat Uno, Fiat Palio, entre outros. E com o Argo, a Fiat promete que não será diferente.
O hatch traz, desde a versão de entrada: dois airbags; direção elétrica; vidros elétricos para motorista e passageiro; ar-condicionado manual; alarme; e computador de bordo, por exemplo.
Já na versão topo de linha, HGT 1.8, o carro conta ainda com: controles eletrônicos de estabilidade e tração; luz diurna em LED; faróis de neblina; volante multifuncional em couro e muitos outros itens.
O carro também possui um bom porta-malas com capacidade para 300L de bagagens, que agrada no uso urbano e é suficiente para viagens curtas.
Fiat Argo 1.0 Flex Manual e Drive 1.0 e 1.3
Na versão de entrada, 1.0 Flex Manual, o carro já vem equipado, além dos itens mencionados acima, com: aerofólio traseiro na cor do veículo; alertas de limite de velocidade e manutenção programada; banco traseiro rebatível; chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas; gancho universal para fixação cadeira criança (isofix); quadro de instrumentos 3,5" multifuncional com relógio digital, calendário e informações do veículo em tft personalizável; e volante com regulagem de altura.
Já na versão Drive 1.0 são adicionados: volante multifuncional; ajuste de altura do banco do motorista; central multimídia uconnect de 7" touchscreen com android auto e apple car play, bluetooth, entradas usb (2) e sistema de reconhecimento de voz e predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros, 2 tweeters e antena).
Com o motor 1.3, o Fiat Argo Drive 1.3 conta com os itens presentes na versão Drive 1.0, acrescentando: luz diurna em LED; vidros elétricos traseiros; ajuste elétrico dos retrovisores e sensor de estacionamento traseiro.
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Fiat Argo Trekking 1.3 e 1.8 Automático
A Fiat optou por oferecer na versão Trekking também duas opções de motorização, porém no caso as opções são entre o Firefly 1.3 e o E.Torq 1.8.
A versão com o motor 1.3 conta com todos os itens presentes nas versões anteriores e ainda: controles eletrônicos de estabilidade e tração; faróis de neblina; acabamento interno preto e detalhes internos exclusivos; aerofólio traseiro na cor preto brilhante; barras longitudinais no teto; caracterização Trekking (adesivos no capô, laterais e tampa traseira; faixa do parachoque e logos Fiat em preto); Hill Holder (sistema que ativa o freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida); parachoque traseiro e ponteira (cor exclusiva) do escapamento origem HGT; pintura bicolor (teto, aerofólio traseiro e retrovisores externos na cor preta); sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e tecidos dos bancos exclusivos com costura exclusiva (laranja).
A versão com o motor E.Torq 1.8 se diferencia por trazer: transmissão automática e rodas de liga leve 6.0 x 15" com cor exclusiva e pneus 205/60 r15 de uso misto ATR.
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Fiat Argo HGT
Já na versão topo de linha, a versão HGT traz: ajuste de profundidade do volante; descansa braço central dianteiro; para-brisas degradê; espelho no para-sol para motorista e passageiro; painel com acabamento esportivo (vermelho); quadro de instrumentos digital 7" em tft (personalizável); suspensão com calibração esportiva erodas de liga leve 6.5 x 17" e pneus 205/50 r17.
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