Trazido ao Brasil em 2001, quando era apenas um Suzuki Grand Vitara com caracterização Chevrolet, o Tracker encontra-se atualmente em sua terceira geração, representando a GM no segmento dos SUVs compactos.
No ranking geral de vendas de 2020, o carro conseguiu seu 13º lugar com 49.372 unidades vendidas e o 4º lugar no segmento dos SUVs. O Tracker possui como principais concorrentes o líder do segmento VW T-Cross, seguido por Jeep Renegade e Compass, e então Hyundai Creta, Nissan Kicks, Honda HR-V, Ford EcoSport, Renault Duster e VW Nivus.
Para o modelo 2021, a GM apresenta o Tracker em cinco versões, sendo elas: Turbo Manual; LT Turbo Automático; LTZ Turbo Automático; Premier 1.0 Turbo Automático; e Premier 1.2 Turbo Automático; com valores que partem dos R$ 92.850, pedidos pela Turbo Manual, e chegam aos R$ 126.830, pedidos pela Premier 1.2 Turbo Automático.
Versões e Preços do Tracker 2021
Versão | Preço de Tabela da Chevrolet |
---|---|
Tracker 1.0 Turbo Manual | R$ 92.850 |
Tracker LT Turbo Automático | R$ 101.690 |
Tracker LTZ Turbo Automático | R$ 110.340 |
Tracker Premier 1.0 Turbo Automático | R$ 118.580 |
Tracker Premier 1.2 Turbo Automático | R$ 126.830 |
O que ninguém te conta sobre o rival do Chevrolet Tracker!

Motor e câmbio do Chevrolet Tracker 2021

Atualmente, o Chevrolet Tracker está sendo oferecido com duas opções de motores: o 1.0 Turbo Flex capaz de gerar 116 cv de potência, disponibilizado em versões com câmbio manual e automático, e o 1.2 Turbo Flex que é capaz de gerar até 132 cv de potência, oferecido apenas com câmbio automático.
Aceleração e consumo do Tracker
Os motores turbinados do Tracker garantem boas respostas no uso urbano e também no rodoviário, combinando bom desempenho com boas médias de consumo.
Com o motor 1.0 Turbo, o Tracker consegue, quando com câmbio manual e abastecido com etanol, fazer de 0 a 100 km/h em 10 segundos. Ótimo para um SUV 1.0, não é mesmo? Já com o câmbio automatizado, esse número vai para 10,9 segundos, também abastecido com etanol. Com a motorização 1.2 Turbo, de câmbio automático, o carro faz de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos.
No quesito consumo, o 1.0 Turbo Manual registra ainda as médias de 13 e 14,8 km/l de gasolina, em circuito urbano e rodoviário. Com o câmbio automatizado, consegue as médias de 11,9 e 13,7 km/l de gasolina, em circuito urbano e rodoviário, respectivamente. Já com o motor 1.2 Turbo, registra as médias de 11,2 e 13,5 km/l de gasolina, na cidade e estrada, respectivamente.

O conforto do Chevrolet Tracker 2021

A Chevrolet é uma das marcas automobilísticas mais antigas do país e sua história por aqui é repleta de sucessos, como o Opalla, Caravan, Chevette, Vectra, Astra, Celta, entre muitos outros sucessos de vendas. Toda a sua trajetória revela uma boa percepção do que o mercado brasileiro procura em um carro e no Chevrolet Tracker não é diferente.
Desde sua versão de entrada, a 1.0 Turbo Manual, o Tracker traz: 06 Airbags (duplo frontal, duplo laterais e duplo de cortina); alarme anti-furto; controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC); faróis dianteiros tipo projetor; ganchos de ancoragem para cadeiras de crianças no padrão ISOFIX e TOP TETHER; luz de condução diurna / luz de posição em LED; entre outros itens.
Sua versão de topo de linha, a Premier 1.2 Turbo, traz todos os itens presentes nas versões inferiores, incluindo: alerta de colisão frontal; faróis dianteiros tipo projetor em LED com luz auxiliar para manobras; frenagem automática de emergência em baixa velocidade; indicador de distância do veículo da frente; bancos com revestimento premium nas cores Preto "Jet Black" e Azul "Captain Blue"; e muito mais!
O espaço destinado às bagagens possui capacidade para transportar até 393 litros, com possibilidade de aumentar esse número até os 1.294 litros com a segunda fileira de bancos rebatida, mais que suficiente para o uso urbano e viagens aos finais de semana. Uma ótima opção de carro zero!
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Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Manual
Além dos itens mencionados na seção anterior, o Tracker 1.0 Turbo Manual ainda dispõe de: sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem ("EBD") e assistência de frenagem de urgência ("PBA"); grade frontal com detalhes cromados; roda de aço aro 16" com calotas integrais; ar-condicionado; assistente de partida em aclive; chave tipo canivete dobrável; coluna de direção com regulagem em altura e profundidade; computador de bordo (informações do veículo, viagem e consumo); controles do radio e telefone no volante; direção elétrica progressiva; espelhos retrovisores externos elétricos Pretos; painel de instrumentos 3,5" digital TFT; vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por "um toque", anti esmagamento e fechamento/abertura automática pela chave; Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 8", integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, Função Audio Streaming, Bluetooth para até 2 celulares simultaneamente e Entrada USB. Completo!
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Chevrolet Tracker LT Turbo Automático e LTZ Turbo Automático
Na versão LT Turbo Automático, o carro traz os itens presentes na versão anterior, adicionando: roda de alumínio aro 16"; câmera de ré; chave com sensor de aproximação; controlador de velocidade de cruzeiro; Easy Entry - Abertura das portas e alarme anti-furto através de sensor de aproximação na chave; Easy Start - Partida sem chave; sensor de estacionamento traseiro; sistema Stop/Start (desligamento e partida do motor automático em paradas do veículo), com botão para desabilitar o sistema; WiFi nativo no Veiculo para até 7 dispositivos eletrônicos.
Para a versão LTZ Turbo Automático, são mantidos os itens presentes no LT, adicionando: alerta de ponto cego; roda de alumínio aro 17" com design exclusivo para a versão LTZ; volante esportivo com revestimento premium; acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular; e bancos híbridos (tecido e revestimento premium) na core Preto "Jet Black".
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Chevrolet Tracker Premier 1.0 Turbo Automático e Premier 1.2 Turbo Automático
Para as verões Premier do carro, temos todos os itens presentes nas versões anteriores, incluindo para a Premier 1.0 Turbo: alerta de colisão frontal; faróis dianteiros tipo projetor em LED com luz auxiliar para manobras; indicador de distância do veículo da frente; sistema de monitoramento de pressão dos pneus; lanterna em LED; roda de alumínio aro 17" com design exclusivo para a versão PREMIER; ar-condicionado digital; carregador Wireless; Easy Park - Sistema de Estacionamento Automático; espelho retrovisor interno eletrocrômico; espelhos retrovisores externos elétricos, com luz indicadora de direção integrada e na cor do veículo; painel de instrumentos 3,5" digital TFT colorido; sensor de chuva com ajuste automático de intensidade; sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro; e bancos com revestimento premium nas cores Preto "Jet Black" e Azul "Captain Blue". O carro zero com melhor custo benefício entre as versões do Tracker.
A versão Premier 1.2 Turbo se diferencia pela adição do teto solar elétrico panorâmico e pela motorização de maior litragem e potência.
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Referências