Fiat Toro 2022: saiba tudo o que mudou!

Fiat Toro 2022: saiba tudo o que mudou!

Fiat Toro 2022: saiba tudo o que mudou!

Estreando o segmento das picapes médio-compactas no Brasil, a Fiat Toro foi lançada em 2016 e desde então é um sucesso de vendas! Logo no ano de estreia, a picape conseguiu emplacar 41.823 unidades, alcançando o primeiro lugar do ranking, seguida do Toyota Hilux, em segundo lugar, vendendo 34.571 unidades.

A picape chega em 2022 com visual renovado e trazer uma série de novidades também em seu interior. Um dos destaques é o novo motor 1.3 Turbo, chamado pela marca de Turbo 270 Flex, em alusão ao torque gerado por este motor de 27 Nm.

Para a linha 2022, a Fiat Toro é oferecida em 9 versões ao todo, tendo 3 opções de motores: 1.8 naturalmente aspirado; 1.3 Turbo; e 2.0 Turbo-Diesel. Os valores partem dos R$ 114.590 pedidos pela versão de entrada, Toro Endurance 1.8, e chegam aos R$ 187.490, da topo de linha Toro Ultra 2.0 Turbo-Diesel.

Versões e Preços da Fiat Toro 2022

VersãoPreço de Tabela da Fiat
Toro Endurance 1.8 AT6 FlexR$ 114.590
Toro Endurance 1.3 Turbo AT6 FlexR$ 119.590
Toro Freedom 1.3 Turbo AT6 FlexR$ 131.890
Toro Volcano 1.3 Turbo AT6 FlexR$ 144.990
Toro Endurance 2.0 AT9 4X4 DieselR$ 152.990
Toro Freedom 2.0 AT9 4X4 DieselR$ 164.390
Toro Volcano 2.0 AT9 4X4 DieselR$ 177.690
Toro Ranch 2.0 AT9 4X4 DieselR$ 185.490
Toro Ultra 2.0 AT9 4X4 DieselR$ 187.490

Quem é o maior rival da Toro 2022?

notion image
notion image

Motor e câmbio da Fiat Toro

A picape é oferecida com 3 opções de motores: o 1.8 Flex; 1.3 Turbo; e o 2.0 Turbo Diesel.
A picape é oferecida com 3 opções de motores: o 1.8 Flex; 1.3 Turbo; e o 2.0 Turbo Diesel.

Para a linha 2022, a Fiat trouxe uma novidade para a linha Toro, que é o novo motor 270 Turbo. Este motor é capaz de produzir até 27Nm de torque, com potência de até 185 cv!

A Fiat também manteve os mesmos dois motores já existentes na linha 2021, sendo o 1.8 Flex que é capaz de gerar 139 cv e 19,27 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, e o 2.0 Turbo Diesel, capaz de gerar 170 cv e 35,7 kgfm de torque.

Todos os três motores são oferecidos apenas com câmbio automático, possuindo 6 velocidades nos motores 1.8 e 1.3 Turbo e 9 velocidades para o 2.0 Turbo Diesel.

Aceleração e consumo da Toro

Com esse leque de motorização oferecido pela Fiat, a Toro agrada qualquer condutor que esteja interessado num picape, atendendo aos mais diversos tipos de uso.

Com o motor 1.8 Flex, a picape cumpre o 0 a 100 km/h em 12,2 segundos, registrando médias de consumo de 9,5 km/l de gasolina e 6,4 km/l de etanol na cidade, e 11,2 e 7,8 km/l na estrada, com gasolina e etanol respectivamente.

Já com o novo motor 1.3 Turbo Flex, a picape baixou o 0 a 100 km/h para 11,0 segundos, fazendo médias de consumo de 9,7 km/l de gasolina e 6,6 km/l de etanol na cidade, e 10,7 e 7,9 km/l de gasolina e etanol, respectivamente, na estrada.

O motor 2.0 Turbo Diesel, o preferido para o uso "Off-Road", cumpre o 0 a 100 km/h em 10,0 segundos, com médias de consumo de diesel de 10 km/l na cidade e 12,6 km/l nas estradas.

Você deve ter percebido que em todas as três opções de motores oferecidas na Fiat Toro, economia e performance estão sempre presentes, fazendo da picape uma excelente opção para quem procura um carro espaçoso, sem abrir mão do desempenho e da economia de combustível - que nos tempos atuais é de extrema importância.

O conforto da Fiat Toro 2022

Interior renovado com destaque para a nova central multimídia de 10,1 polegadas!
Interior renovado com destaque para a nova central multimídia de 10,1 polegadas!

Desde o seu lançamento, a picape é a segunda picape mais vendida em todo o país, atrás apenas de sua irmã menor - e destinada a outro uso - Fiat Strada, ou seja, já caiu no gosto do brasileiro!

Na linha 2022, a picape oferece desde a sua versão de entrada, Fiat Toro Endurance 1.8 Flex AT6, uma série de equipamentos, como: 6 airbags; controles eletrônicos de estabilidade e e tração; luzes diurnas em LED; controle de velocidade de cruzeiro, o famoso piloto automático; direção elétrica; e muito mais!

Mas é na versão topo de linha, Fiat Toro Ultra 2.0 AT9 4X4 Diesel, onde vemos tudo o que a Fiat pode oferecer de melhor ao público. Esta versão traz como destaques: ar-condicionado digital Dual-Zone; volante e bancos revestidos em couro; banco elétrico para motorista; nova central multimídia vertical com tela touchscreen de 10,1 polegadas e conexões Bluetooth e USB, rádio AM/FM e integração com aplicativos de celular; e outros itens que falaremos no próximo tópico.

O espaço disponível na caçamba continua sendo de 820 litros, suficiente para qualquer viagem em família e possibilitando o transporte de pequenas e médias cargas.

Conheça a melhor e a pior versão da Toro 2022

notion image
notion image

Fiat Toro Endurance 1.8 Flex, 1.3 Turbo Flex e 2.0 Turbo Diesel

Em sua versão de entrada, a Fiat Toro Endurance é oferecida com três opções de motores: 1.8 Flex; 1.3 Turbo Flex; e 2.0 Turbo Diesel. Todas elas contam com: 6 airbags; controles eletrônicos de estabilidade e tração; luzes diurnas em LED; controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático); direção elétrica; vidros elétricos em todas as portas; ar-condicionado; volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade; ajuste elétrico dos retrovisores; destravamento interno do tanque de combustível; alarme com travamento e destravamento remoto das portas; computador de bordo; sensor de estacionamento traseiro; e central multimídia com tela touchscreen de 7" e conexões Bluetooth e USB, integração com aplicativos de celular e rádio AM/FM.

Vale a pena? Clique aqui e compare a Fiat Toro 2022 com seus concorrentes.

Fiat Toro Freedom e Volcano 1.3 Turbo Flex e 2.0 Turbo Diesel

Entre as versões intermediárias da picape, a Fiat traz as versões Freedom e Volcano, que são oferecidas com os motores 1.3 Turbo Flex e 2.0 Turbo Diesel, sempre com câmbio automático.

Para a Fiat Toro Freedom, tanto com o motor 1.3 Turbo, quanto com o motor 2.0 Turbo Diesel, estão presentes os itens que compõem a versão Endurance, trazendo ainda: faróis em LED; faróis de neblina; para-sois com espelho e iluminação; ar-condicionado digital Dual-Zone; volante multifuncional revestido em couro; descansa braço central dianteiro; tapetes dianteiros e traseiros; câmera de estacionamento em ré; e a central multimídia com tela touchscreen de 8,4" e conexões Bluetooth e USB, integração com aplicativos de celular e rádio AM/FM.

Já na versão Volcano, nas duas opções de motorização, 1.3 Turbo Flex e 2.0 Turbo Diesel, encontramos todos os itens presentes na Toro Freedom, e ainda: 7 airbags; banco do motorista com ajustes elétricos; bancos revestidos em couro; retrovisores com ajuste e rebatimento elétricos; retrovisor interno anti-ofuscante (eletrocrõmico); sistema Keyless para abertura e fechamento das portas por sensor de aproximação e partida do motor por botão; limpador de parabrisas automático com sensor de chuva; acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular); e sensor de estacionamento dianteiro. A Toro Volcano 2.0 Turbo Diesel se diferencia, além do motor, pelo sistema de partida remota do veículo.

Vale a pena? Clique aqui e compare a Fiat Toro 2022 com seus concorrentes.

Fiat Toro Ranch e Ultra 2.0 Turbo Diesel

Chegando nas versões mais equipadas - e também mais caras - da Fiat Toro, Ranch e Ultra, podemos encontrar tudo de melhor que a Fiat guardou para impressionar e desafiar a concorrência. As duas versões trazem os mesmos equipamentos e se diferenciam mais por questões estéticas e pelo preço - R$ 2 mil de diferença.

Tanto a Fiat Toro Ranch quanto a Ultra trazem todos os itens mencionados nas outras versões, adicionando apenas a nova central multimídia vertical com tela touchscreen de 10,1 polegadas e conexões Bluetooth e USB, integração com aplicativos de celular e rádio AM/FM.

De diferenças estéticas de cada uma, temos na Toro Ranch: bancos em couro (acabamento específico 'Marrom'); barra de proteção para o vidro traseiro; cor e acabamento do painel (marrom); Santo Antonio, moldura da grade frontal, frisos e estribos, cromados; rack de teto na cor cinza; e rodas de liga leve 6.5 x 18". Na Toro Ultra, temos: bancos em couro (acabamento específico 'Vermelho'); cargo bag (Bolsa de bagagem exclusiva MOPAR); roda de liga leve 6.5 x 17'' na cor preta; Santo Antônio integrado; Dynamic bed cover (Capota rígida); moldura da grade frontal, frisos, e demais detalhes na cor preta.

Vale a pena? Clique aqui e compare a Fiat Toro 2022 com seus concorrentes.

 

Curtiu? Que tal aproveitar e encontrar o menor preço da Fiat Toro na sua região? Escolha seu carro zero e a negociação é com a gente.

 
seta para a esquerdaVirgola