Apresentado ao mercado brasileiro em 2009, o Honda City já era produzido pela marca desde 1981, sendo importado a partir da sua 5ª geração. No ano passado, o modelo não conseguiu um bom resultado em vendas, conquistando um amargo 11º lugar no ranking geral de vendas de 2020.
Ficando atrás de Chevrolet Onix Plus, VW Virtus, Ford Ka Sedan, VW Voyage, Hyundai HB20s, Fiat Cronos, Toyota Yaris Sedan, Renault Logan, Fiat Grand Siena e Nissan Versa, a Honda parece ter um bom caminho a percorrer para chegar perto dos números de venda do líder Onix Plus, que emplacou 83.403 unidades em 2020, frente às 7.284 do Honda City.
Para a linha 2021, a Honda oferece o sedan compacto em quatro versões, com valores partindo de R$ 71.400 na versão DX e caminhando progressivamente até os R$ 96.700 pedidos pela versão topo de linha, a EXL.
Versões e Preços do Honda City 2021
Versão | Preço de Tabela da Honda |
---|---|
City DX | R$ 71.400 |
City LX | R$ 85.700 |
City EX | R$ 91.000 |
City EXL | R$ 96.700 |
Motor e câmbio do Honda City 2021

Em 2021, a Honda continua oferecendo para todas as versões do City uma única opção de motor: o 1.5 16V SOHC i-VTEC FlexOne que é capaz de gerar 116 cv e 15,3 Kgfm de torque. O carro é oferecido com câmbio manual apenas na versão de entrada, a DX, e com câmbio automatizado nas demais versões.
Aceleração e consumo do City
O motor 1.5 naturalmente aspirado do Honda agrada no uso urbano e rodoviário, respondendo prontamente aos comandos do motorista. Seu propulsor conta com a tecnologia V-TEC de abertura variável das válvulas, com o intuito de otimizar seu desempenho e consumo.
Essa tecnologia se mostra presente principalmente nos números que o carro alcança. Na versão DX, oferecida com câmbio manual, o carro consegue fazer de 0 a 100 km/h em apenas 10,2 segundos e na versão com câmbio automatizado repete a façanha com 11,3 segundos.
No quesito consumo, o Honda City consegue fazer, em perímetro urbano, médias de 8,6 km/litro com etanol e 12,4 km/litro com gasolina, na versão com câmbio manual, e 8,5 km/litro com etanol e 12,3 km/litro com gasolina na versão com câmbio CVT. Já no perímetro rodoviário, o carro entrega 10,3 km/litro com etanol e 14,6 km/litro com gasolina com câmbio manual, e 10,3 km/litro com etanol e 14,5 km/litro com gasolina com câmbio automático.

O conforto do Honda City 2021

A marca japonesa traz mais uma vez uma boa porção de equipamentos, desde a versão de entrada do carro, combinando tecnologia, segurança e conforto no pacote oferecendo pelo City. É item de série do carro desde a versão DX: rodas de liga-leve aro 15"; 2 airbags frontais; freios dianteiros a disco com tecnologia ABS e EBD, e freios traseiros a tambor; sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantis; entre outros.
Na versão mais luxuosa do sedan, a EXL, encontramos ainda: rodas de liga-leve aro 16"; Multimídia 7’’ multi-touchscreen com interface para smartphones Android Auto e Apple CarPlay e navegação embutida; revestimento dos bancos em couro; retrovisor com rebatimento elétrico com acionamento interno e pela chave; e muito mais!
Quanto ao espaço traseiro destinado para as bagagens, a Honda caprichou e conseguiu disponibilizar no City até 536 litros de capacidade de armazenamento. Mais que suficiente para o uso urbano e rodoviário.
Honda City DX
O Honda City dispõe de uma boa relação de equipamentos desde a sua versão de entrada, a DX. Além dos itens já mencionados, o carro ainda conta com: direção elétrica (EPS); estrutura de deformação progressiva (ACE); chave tipo canivete com controle de abertura/fechamento das portas; luzes de rodagem diurna (DRL); 2 alto-falantes; audio 2DIN /(AM-FM/USB/bluetooth); ar-condicionado manual; banco do motorista com regulagem manual de altura e profundidade; e bancos com revestimento em tecido premium.
Clique aqui e compare o City com seus concorrentes.
Honda City LX e EX
Para as versões intermediárias do modelo, a LX e EX, a Honda trouxe todos os itens presentes na versão DX, acrescentando na primeira delas: rodas em liga-leve de 16"; câmera de marcha ré multivisão com guias de referência; lanternas traseiras em LED; 4 alto-falantes + 4 tweeters; e multimídia com tela de 7'', bluetooth com comando para ligações e reprodução de músicas no volante, interface para smartphones Apple CarPlay e Android Auto.
Já na segunda versão, a EX, a Honda acrescenta ainda: piloto automático; airbags frontais e laterais (4 no total); espelhos retrovisores na cor do veículo com luz indicadora de direção; Paddle Shifts para troca de marchas; e ar-condicionado digital full touchscreen
Clique aqui e compare o City com seus concorrentes.
Honda City EXL
Chegando na versão mais luxuosa, a EXL, podemos encontrar, além dos itens já presentes nas versões inferiores do carro: airbags frontais, laterais e de cortina (6 no total); espelhos retrovisores na cor do veículo com luz indicadora de direção e rebatimento elétrico; conjunto óptico (faróis, DRL e lanternas) todo em LED; e bancos revestidos em couro.
Clique aqui e compare o City com seus concorrentes.
Curtiu? Que tal aproveitar e encontrar o menor preço do City na sua região? Escolha seu carro zero e a negociação é com a gente.