Hyundai Creta 2021: o SUV ainda é uma boa opção?

Hyundai Creta 2021: o SUV ainda é uma boa opção?

Hyundai Creta 2021: o SUV ainda é uma boa opção?

Apresentado ao público em 2014 no Salão Internacional do Automóvel de Pequim, o SUV produzido no interior de São Paulo conquistou, no ano passado, a marca das 200 mil unidades produzidas no Brasil, conquistando um 5º lugar no ranking geral de vendas do segmento.

Para a linha 2021, a marca Sul-Coreana acompanhou a tendência de aumento de preços do mercado. Com isso, o Creta está sendo oferecido com valores a partir de R$ 80.490, preço pedido pela versão Attitude.

O carro foi trazido ao Brasil para preencher a lacuna de mercado dos SUV's compactos que na época era representada pela concorrência através do Ford EcoSport, Jeep Renegade, Renault Duster e Honda HR-V. Embora esses carros ainda sejam seus concorrentes, hoje a briga tem mais nomes de peso, como os VW T-Cross e Nivus, o Honda WR-V, Chevrolet Tracker e o Nissan Kicks.

BlogCliente [PROD]

title
Renault Duster 2022: preços, fotos e ofertas
Renault Kwid 2022: saiba tudo o que mudou e se vale a pena.
Honda WR-V 2021: preços e versões do aventureiro compacto!
Kia Cerato: preço, ficha técnica e versões.
Kia Rio: preços e versões do compacto da marca
Arrizo 5 2021: preços e versões do sedan da Chery
Tiggo 5X 2022: conheça preços e detalhes do SUV
Nova Fiat Strada: preços e versões da picape mais querida do país
Renault Duster 2021: custo benefício de todas as versões
Renault Logan 2021: preços e versões do sedan compacto
Sandero 2021: preços e versões do compacto da Renault
Honda HR-V 2021: preços e versões do SUV Compacto
Honda Fit 2021: preços e versões do monovolume japonês
Jetta 2021: preços e versões do sedan da Volkswagen
Honda City 2021: preços e versões do sedan compacto
Mobi 2021: o subcompacto da Fiat é uma boa escolha?
Volkswagen Polo 2021: conheça de perto o compacto alemão
Volkswagen Virtus 2021: saiba tudo sobre preços e versões
Chevrolet Tracker 2021: preços, fotos e versões.
Versa 2021: conheça preços e versões do sedan japonês
Fiat Cronos: preços e versões do sedan compacto da Fiat
Yaris Sedan 2022: preços e versões do sedan compacto da Toyota
Toro 2021: preços e versões da picape da Fiat.
Honda Civic 2021: conheça os preços do principal rival do Corolla
Corolla Cross 2022: detalhes e preços do novo lançamento da Toyota
Volkswagen T-Cross 2021: preços e versões
Renegade 2021: saiba tudo sobre o compacto da Jeep
Renault Kwid 2021: versões, preços e custos!
Hyundai Creta 2021: o SUV ainda é uma boa opção?
Corolla 2022: conheça versões e preços
Novo Kicks 2022: veja o que mudou no SUV
Argo 2021: conheça preços e versões do compacto da Fiat
Yaris 2021: preços e versões do compacto da Toyota
Jeep Compass 2021: compare preços e versões
Volkswagen Nivus 2021: conheça preços e versões
HB20S 2021: conheça o sedan compacto da Hyundai
HB20 2021: como anda o principal rival do Onix?
Onix Plus 2021: Saiba os preços do sedan mais vendido do país
Onix 2021: preço e custo benefício de todas as versões
Nissan Kicks 2021: veja preços e versões

Motor e câmbio do Hyundai Creta 2021

Motor 1.6 Gamma com 4 válvulas por cilindro, capaz de produzir até 130 cv de potência.
Motor 1.6 Gamma com 4 válvulas por cilindro, capaz de produzir até 130 cv de potência.

Na linha 2021, o SUV da Hyundai é oferecido com as mesmas opções de motorização desde o seu lançamento, sendo: motor Gamma 1.6 com opções de câmbio manual para a versão de entrada, Attitude, e automática para as demais versões; e o motor Nu 2.0, oferecido apenas com transmissão automática e somente na versão topo de linha, a Prestige.

Aceleração e consumo do Creta

O motor 1.6 naturalmente aspirado do Hyundai não decepciona e agrada o motorista que possui um perfil de deslocamento diário urbano e ocasionalmente rodoviário. Este motor que equipa todas as versões do carro - exceto pela versão Prestige - consegue produzir, quando abastecido com etanol, até 130 cv de potência e 16,5 Kgfm, o que é suficiente para levar o carro de 0 a 100 km/h em 12 segundos na versão automática e 11,9 na versão manual, ambos alcançado a faixa dos 172 km/h.

Já o motor Nu 2.0 presente na versão Prestige, é capaz de produzir até 166 cv de potência (abastecido com etanol) e 20,5 Kgfm. Esse motor consegue levar o SUV de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, alcançando a velocidade máxima de 188 km/h.

Ambos os motores possuem um bom nível de consumo, mas o 1.6 leva a melhor nessa. A versão Attitude, que conta com o 1.6 manual, consegue entregar médias urbanas de 7,6 km/l, quando abastecido com etanol, e 8,2 km/l nas estradas. Sua versão automatizada entrega 7,1 km/l na cidade e 8,2 km/l nas rodovias. Já o motor Nu 2.0 entrega as médias de 6,9 km/l na cidade, e 10 km/l na estrada, quando abastecido com etanol.

O conforto do Hyundai Creta 2021

Diversos itens de conforto e segurança, desde a versão de entrada.
Diversos itens de conforto e segurança, desde a versão de entrada.

A marca sul-coreana sabe como conquistar seu público e oferece desde a versão de entrada diversos equipamentos de segurança e conforto, como: direção elétrica; ar-condicionado; rodas de liga-leve; rádio com função bluetooth; entre tantos outros.

Na versão mais luxuosa, a Prestige, encontramos uma série de equipamentos, que vão desde carregador sem fio para smartphones, até ventilação para o banco do motorista, que possui acabamento em couro marrom.

No quesito espaço, o Creta possui em seu porta-malas a capacidade de transportar até 431 litros de bagagens, sendo assim ideal para viagens em família.

Hyundai Creta Attitude e Action

O Creta Attitude não decepciona e, mesmo sendo a versão de entrada do carro, oferece aos seus passageiros: rodas de liga-leve de 16 polegadas; computador de bordo; chave tipo canivete; vidros dianteiros e traseiros elétricos, contando com função one-touch para o motorista; travas elétricas; volante multifuncional; e sistema Stop & Go de partida do motor.

A versão Action traz os mesmos itens da Attitude, acrescentando ao pacote: assistente de partida em rampa; controles eletrônicos de estabilidade e tração; piloto automático e sinalização de frenagem de emergência.

A versão Vision traz os mesmos itens, acrescidos de: alarme antifurto; retrovisores externos elétricos; vidros elétricos nas portas traseiras; rodas de aço de 15 polegadas com calotas (com opcional de rodas diamantadas); entrada USB para carregamento rápido de smartphones no painel e central multimídia blueMedia com tela sensível ao toque de oito polegadas.

Clique aqui e compare o Creta com seus concorrentes.

Hyundai Creta Smart Plus e Limited

Dentre as versões intermediárias do SUV, o Creta Smart Plus conta com os mesmos itens presentes no Vision, acrescido de: abertura e fechamento dos vidros na chave; sensor crepuscular; ar-condicionado automático digital; câmera de ré; central multimídia com tela de 7 polegadas com TV Digital; Android Auto e Apple Carplay; luz de condução diurna em LED; rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas e sensor de estacionamento traseiro.

Na versão Limited, são incluídos: seis airbags; bancos em couro na cor bege; faróis tipo projetor e cornering lamp; partida do motor por botão e pulseira Smart Key Band 2.0.

Clique aqui e compare o Creta com seus concorrentes.

Hyundai Creta 2021 Prestige

Para a linha Prestige, a Hyundai traz, além do motor 2.0: alarme volumétrico com sensor de inclinação; antena estilo barbatana; bancos em couro marrom; banco do motorista com ventilação; carregador sem fio para smartphones; painel de instrumentos Advanced Supervision Cluster; retrovisores externos com rebatimento elétrico automático e saída de ar-condicionado para a 2ª fileira de bancos.

Clique aqui e compare o Creta com seus concorrentes.

 

 

Curtiu? Que tal aproveitar e encontrar o menor preço do Creta na sua região? A negociação é com a gente.

 
seta para a esquerdaVirgola