Jeep Compass 2022: veja todas as novidades do SUV!

Jeep Compass 2022: veja todas as novidades do SUV!

Jeep Compass 2022: veja todas as novidades do SUV!

Lançado no mercado brasileiro em 2016, o Jeep Compass completa 5 anos de produção por aqui, sendo o SUV médio mais vendido do ano de 2020 e trazendo uma série de novidades que contam com a presença de um novo motor turbo flex de 185 cv de potência!

O carro que na época de seu lançamento enfrentava Hyundai ix35, Mitsubishi ASX e Kia Sportage, hoje briga com VW Tiguan AllSpace, Chevrolet Equinox, Toyota RAV4, Volvo XC40 e XC60, Mitsubishi Eclipse Cross e Chery Tiggo 7. Mas a concorrência não parece atrapalhar em nada o desempenho em vendas do Jeep.

No ano de 2020, o carro foi o líder de vendas entre os SUVs médios, emplacando 52.973 unidades. Em segundo lugar aparece o VW Tiguan AllSpace, que vendeu apenas 8.301 unidades. Com essa diferença de vendas, nem é preciso mencionar o desempenho dos demais concorrentes.

O Jeep Compass linha 2022 está sendo comercializado em 7 versões, com duas opções de motorização e câmbio automático em todas elas, custando a partir de R$ 139.990, na versão de entrada Sport, e chega aos R$ 216.990, pedidos pelas versões a Diesel Limited e Trailhawk.

Versões e Preços do Jeep Compass 2022

VersãoPreço de Tabela da Jeep
Compass Sport 1.3 Turbo FlexR$ 139.990
Compass Longitude 1.3 Turbo FlexR$ 154.990
Compass Limited 1.3 Turbo FlexR$ 176.990
Compass Série S 1.3 Turbo FlexR$ 187.990
Compass Longitude 2.0 Turbo Diesel 4x4R$ 196.990
Compass Limited 2.0 Turbo Diesel 4x4R$ 216.990
Compass Trailhawk 2.0 Turbo Diesel 4x4R$ 216.990

Quem é o maior rival do Compass?

Motor e câmbio do Jeep Compass

Motor 2.0 Turbo Diesel traz potência e torque de sobra para enfrentar qualquer obstáculo.
Motor 2.0 Turbo Diesel traz potência e torque de sobra para enfrentar qualquer obstáculo.

A Jeep introduziu na linha Compass um novo motor para substituir o antigo 2.0 Flex que rendia 166 cv de potência e 20,5 kgfm. Este novo motor é o T270, um motor 1.3 Turbo Flex que rende 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque e é oferecido apenas com câmbio automático. Não dá nem para sentir saudades do 2.0 Flex, não é mesmo?

Para os fãs de motores a Diesel, a Jeep manteve o 2.0 Turbo Diesel que entrega 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque e que também é oferecido apenas com câmbio automático. O Compass está realmente bem servido quando o assunto é motor.

Aceleração e consumo do Jeep Compass

Com este novo motor 1.3 Turbo Flex, o SUV está muito mais ágil e um pouco mais econômico. O 0 a 100 km/h, antes feito em 10,6 segundos, agora está em 8,8 segundos na versão Sport, chegando aos 9,4 segundos para o Série S.

O consumo com gasolina foi de 8,8 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada, para 10,5 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada com o 1.3 Turbo Flex. Com etanol, foi de 6,1 km/l na cidade e 7,5 km/l na estrada para 7,4 km/l na cidade e 8,7 km/l na estrada. Somente vantagens.

O motor 2.0 Turbo Diesel mantém os bons números do modelo 2021, cumprindo o 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e registrando médias de consumo de 10,4 km/l na cidade e 13 km/l na estrada.

O conforto do Jeep Compass 2022

Interior extremamente aconchegante em couro e com diversos equipamentos.
Interior extremamente aconchegante em couro e com diversos equipamentos.

O Jeep Compass é sinônimo de sofisticação, e sabendo disso, a fabricante recheou o carro com tudo o que ela julga apropriado para um SUV médio. Desde a versão de entrada do modelo, o Compass Sport 1.3 Turbo Flex, que já sai de fábrica com itens como: 6 airbags; controles eletrônicos de estabilidade e tração; faróis Full-LED; luzes diurnas em LED; faróis de neblina; piloto automático; ar-condicionado Dual-Zone; e muitos outros itens.

Porém, se você procura o que existe de mais luxuoso e tecnológico entre os SUVs médios, te apresentamos o Compass 1.3 Turbo Série S, que embora não seja a versão mais cara do modelo é a mais equipada e conta com todos os itens presentes nas demais versões, trazendo alguns itens exclusivos. Conheça melhor o que cada versão traz nos próximos tópicos.

Todo SUV compartilha o fato de ter muito espaço interno, especialmente no bagageiro. Com o Compass, não é diferente. O carro traz um porta-malas com 476 litros de capacidade, o que permite realizar viagens em família sem se preocupar com o número e tamanho das malas!

A fabricante sabe bem como agradar o público. Uma prova disso são os equipamentos que são oferecidos desde a versão de entrada do SUV, como por exemplo: direção elétrica; câmbio automático; alarme; ar-condicionado automático dual-zone; sensor crepuscular; ajuste de altura e profundidade da coluna de direção; volante revestido em couro; rodas de liga-leve aro 17"; e muito mais.

Conheça a melhor e a pior versão do Compass

Jeep Compass Sport e Longitude Flex/Diesel

A versão de entrada do carro, Compass Sport 1.3 Turbo Flex, realmente entrega muito pelo preço que é vendida. O carro conta com: 6 airbags; controles eletrônicos de estabilidade e tração; faróis Full-LED; luzes diurnas em LED; faróis de neblina; piloto automático; ar-condicionado Dual-Zone; direção elétrica; vidros elétricos nas quatro portas; volante multifuncional revestido em couro com ajustes de altura e profundidade; banco do motorista com ajuste de altura; descansa braço central dianteiro; destravamento interno do tanque de combustível; travamento elétrico e remoto das portas e porta-malas; alarme; sistema Keyless para abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão; sensores de chuva e crepuscular para acionamento automático do parabrisas e acendimento automático dos faróis; computador de bordo; freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold; sensor de estacionamento traseiro; câmera de ré; central multimídia com tela touchscreen de 8,4" e rádio AM/FM, e conexões bluetooth, USB e integração com aplicativos de celular.

Já a versão Longitude traz os mesmos equipamentos, tanto na versão Flex quanto na Diesel, e conta com os mesmos itens presentes na versão Sport, adicionando: bancos com revestimento em couro; ajuste elétrico dos retrovisores; retrovisor interno eletrocrômico; sistema que permite a partida remota do veículo com acionamento do ar-condicionado; nova central multimídia com tela tochscreen de 10,1" e rádio AM/FM, e conexões bluetooth, USB, integração com aplicativos de celular e GPS.

Clique aqui, compare o Jeep Compass com seus concorrentes e decida se vale a pena.

Jeep Compass Limited Flex/Diesel e Trailhawk

Chegando nas versões intermediárias do Compass, temos a versão Limited, que também é oferecida com o motor 1.3 Turbo Flex e com o 2.0 Turbo Diesel compartilhando dos mesmos itens. Esta versão traz todos os itens presentes no Compass Longitude, adicionando: airbag para o joelho do motorista (totalizando 7); alerta de ponto cego; banco do motorista com ajustes elétricos; retrovisores com rebatimento elétrico; sensor dianteiro de estacionamento; park assist; e quadro de instrumentos digital com tela HD de 10,5".

Para a versão Trailhawk, a Jeep adicionou: novo adesivo de capô; estepe full size; suspensão elevada off-road; protetor de cárter; protetor de tanque; e protetor de transmissão.

Clique aqui, compare o Jeep Compass com seus concorrentes e decida se vale a pena.

Jeep Compass Série S

Você deve estar pensando que não tem mais o que colocar no Compass, não é mesmo? Mas a linha Série S está aí para provar o contrário. Trazendo todos os itens mencionados até agora, ela se destaca por ainda trazer: assistente de permanência em faixa; alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência; monitoramento de pedestre; teto solar elétrico; e panorâmico Command View; detector de fadiga; abertura e fechamento elétrico do porta-malas através de sensor; assistente de farol alto; e sistema de som Premium Beats de 506w (8 alto falantes + subwoofer).

Clique aqui, compare o Jeep Compass com seus concorrentes e decida se vale a pena.

 

 

Curtiu? Que tal aproveitar e encontrar o menor preço do Jeep Compass na sua região? Escolha seu carro zero e a negociação é com a gente.

 
seta para a esquerdaVirgola