Kia Cerato: preço, ficha técnica e versões.

Kia Cerato: preço, ficha técnica e versões.

Kia Cerato: preço, ficha técnica e versões.

Trazido ao país em sua segunda geração, ainda em 2009, o Kia New Cerato desembarcou para brigar de frente com os sedans médios que reinavam na época: Honda New Civic; Toyota Corolla; Chevrolet Vectra; Fiat Linea; Ford Focus e agradou o público pelo seu design com linhas atraentes e preço justo.

Em 2010, o carro chegou a ocupar o 4º lugar no ranking anual de vendas do segmento dos sedans médios, atrás de Toyota Corolla, Honda New Civic e Chevrolet Vectra. Atualmente, o cenário não é mais o mesmo, embora muito parecido.

O Kia Cerato enfrenta os mesmos Civic e Corolla de antes, mas também o Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta, Audi A3 sedan, e muitos outros. Porém, no último ranking anual de vendas do segmento, o carro desempenhou um 6º lugar, o que representa apenas 1.247 unidades emplacadas. Quando comparado ao número de vendas do líder do segmento Toyota Corolla que vendeu 41.083 no mesmo período, este número chega a preocupar.

Em 2021, a Kia traz o Cerato em duas versões: EX e SX, sem diferenças na motorização, apenas no conjunto de equipamentos.

Versões e Preços do Kia Cerato

VersãoPreço de Tabela da Kia
Kia Cerato EX 2.0R$ 94.990
Kia Cerato SX 2.0 R$ 109.990

Motor e câmbio do Kia Cerato 2020

Motor Nu-2 flex 2.0 L com capacidade de gerar até 167 cv no etanol e 157 cv na gasolina.
Motor Nu-2 flex 2.0 L com capacidade de gerar até 167 cv no etanol e 157 cv na gasolina.

O Cerato é oferecido pela marca com apenas uma opção de motor, o Nu-2 flex 2.0 L que consegue gerar até 167 cv de potência quando abastecido com etanol e 157 cv na gasolina, e é vendido apenas com opção de câmbio automatizado.

Aceleração e consumo do Kia Cerato

O carro se mostra muito versátil com a motorização citada acima. Embora ele não seja dos mais econômicos, também não podemos dizer que ele é gastão.

Registrando as médias de consumo em circuito urbano de 9,6 km/l de gasolina e 6,5 km/l de etanol, e nas estradas as médias de 13,1 km/l de gasolina e 9,3 km/l de etanol, o carro possui um consumo condizente com o seu tamanho e seu motor.

O Kia Cerato ainda consegue fazer de 0 a 100 km/h, em ambas as versões, em 10,5 segundos, garantindo boas respostas ao acelerador, que podem ser bem úteis em situações onde se requer maior potência do motor, como numa ultrapassagem.

O conforto do Kia Cerato 2020

Interior completo do Kia Cerato.
Interior completo do Kia Cerato.

A Kia já sabe do que o brasileiro gosta e espera encontrar em um carro, até porque com quase 30 anos de história por aqui, oportunidade é o que não faltou, e podemos ver isso claramente no interior do Kia Cerato.

Alguns dos principais equipamentos que o Kia Cerato traz são: escapamento com ponteira cromada; luzes traseiras de LED; sistema multimídia de 8" com conexão bluetooth, USB e integração com aplicativos de celular; volante multifuncional; piloto automático; e muito mais! Confira nos próximos tópicos todos os itens que equipam as duas versões do carro.

A Kia garantiu mais um ponto para o Cerato e, dessa vez, é pelo seu porta-malas. O carro traz 520 litros no compartimento traseiro destinado às bagagens. É mais do que suficiente para o uso diário e viagens em toda a família!

Kia Cerato EX

O Kia Cerato é realmente um carro completo, mas ainda faltam muitos itens pra completar a lista de equipamentos que compõem o Cerato EX: 6 airbags no total; controle de tração; controle de estabilidade; luz diurna em LED; faróis de neblina; transmissão automática; piloto automático; direção elétrica; vidros elétricos dianteiros; vidros elétricos traseiros; ar-condicionado manual; ajuste de altura e profundidade do volante; volante multifuncional revestido em couro; ajuste de altura do banco do motorista; descansa braço central dianteiro; ajuste elétrico dos retrovisores; alarme; acendimento automático dos faróis; computador de bordo; e câmera de estacionamento em ré.

Clique aqui e compare o Kia Cerato com seus concorrentes.

Kia Cerato SX

Já na versão mais equipada do sedan, o Cerato SX conta com todos os itens presentes no EX, incluindo: para-sol com espelho e iluminação para motorista e passageiro; ar-condicionado automático DualZone; aquecimento dos bancos dianteiros; bancos em couro; rebatimento elétrico dos retrovisores; retrovisor interno eletrocrômico; chave presencial para abertura e fechamento e botão para partida do motor. Um "carrão", não é mesmo?

Clique aqui e compare o Kia Cerato com seus concorrentes.

 

 

Curtiu? Que tal aproveitar e encontrar o menor preço do Kia Cerato na sua região? Escolha seu carro zero e a negociação é com a gente.

 
seta para a esquerdaVirgola