Apresentado ao público em 2012 no Salão de São Paulo, com a função de substituir o lendário Celta, o compacto caiu no gosto popular e é o líder de vendas nos últimos 6 anos.
Lançado no final de 2012, o Onix conseguiu emplacar 18.149 unidades de outubro a dezembro do mesmo ano – tendência que trouxe resultados já em 2015, quando o carro se tornou líder de vendas, derrubando os veteranos Gol e Palio. Atualmente, não é diferente. Apesar de seus concorrentes estarem mais equipados e seguros, nada parece frear o ritmo de vendas do Chevrolet Onix, que no último ano colocou o HB20 em segundo lugar no índice de vendas, com 50 mil unidades emplacadas a menos, e o Gol em 5º, seguido pelo Ford Ka e Fiat Argo.
Seguindo a tendência de alta dos preços observada no mercado, a GM atualizou os preços praticados na linha Onix. A partir deste ano, o valor pedido pela MT, versão de entrada, está em R$61.090 e chega em R$85.620 na Premier Turbo 2, versão topo de linha, o que pode ficar mais caro com a pintura escolhida. Mas qual versão vale mais a pena?
Versões e preços do Chevrolet Onix 2021:
Versão | Preço de Tabela Chevrolet |
---|---|
Onix MT | R$ 61.090 |
Onix LT | R$ 62.990 |
Onix Turbo AT | R$ 65.390 |
Onix LT Turbo | R$ 68.530 |
Onix RS Turbo | R$ 78.480 |
Onix Premier Turbo | R$ 82.290 |
Onix Premier Turbo 2 | R$ 85.620 |
Motor e câmbio do Chevrolet Onix

Inicialmente vendido apenas nas versões LS e LT que possuíam motor 1.0 e 1.4, respectivamente, hoje o carro é oferecido pela montadora com o motor 1.0 aspirado (de 82 cv) nas versões MT e LT, e com motor 1.0 turbo (que rende 116 cv) nas versões Turbo AT 1.0, LT Turbo, LTZ Turbo, RS Turbo e Premier Turbo 1 e 2.
No quesito transmissão, a GM acompanhou a tendência do mercado e trouxe o câmbio automático para algumas versões, assim como fez com a inclusão do turbo em sua linha. Hoje, as versões Turbo AT, RS Turbo e Premier Turbo 1 e 2 contam com transmissão automática de série e como opcional para as versões LT Turbo e LTZ Turbo.
Aceleração e consumo do Chevrolet Onix

O 1.0 de três cilindros aspirado oferece ao seu condutor um desempenho suficiente para o dia a dia, fazendo o 0 a 100 km/h em longos 13,3 segundos, enquanto a versão turbo automática faz o mesmo em 10,9 s, e 9,7 s na versão com câmbio manual.
Embora os números não sejam tão empolgantes no quesito desempenho, quando o assunto é consumo, o carro agrada bastante. Na versão aspirada, o 1.0 consegue fazer no regime rodoviário até 16,7 km/L de gasolina, e 13,9 km/L na cidade. Já a versão turbinada com transmissão manual e abastecido com gasolina, consegue fazer até 16 km/L nas estradas e 13,5 km/L nas cidades, enquanto a versão com transmissão automática consegue fazer até 15,1 km/L nas estradas, e 11,9 km/L nas cidades.

O conforto do Chevrolet Onix 2021
A GM, mais uma vez, mostra ao público o porquê de seu modelo ser um sucesso de vendas. A montadora equipou o carro com diversos itens de série, como: 6 Airbags; controle eletrônico de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; volante multimídia; computador de bordo e direção elétrica progressiva; entre outros itens de série.

Na versão topo de linha, Premier Turbo 2, vemos alguns luxos como: luz de condução diurna em LED; sensores de estacionamento dianteiro; traseiro e lateral; chave com sensor de presença; controlador de velocidade de cruzeiro; conjunto multimídia Chevrolet MyLink com tela touch de 8” e WiFi para até 7 dispositivos!
Espaço também não é um problema para o carro, que possui em seu porta-malas capacidade para transportar até 303 litros de bagagens, com a opção de rebater a fileira traseira de bancos, liberando até 1.151 litros de capacidade total de carga.
O menor preço pode estar onde você nem imagina!
Veja o que encontramos para os nossos clientes em concessionárias que eles ainda não conheciam.


Chevrolet Onix 1.0 MT, Turbo AT e LT
Mesmo sendo a versão de entrada, a 1.0 MT não faz feio e traz diversos itens de conforto e segurança, como: ar-condicionado; 6 airbags; rodas de aço de 15"; controle de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; direção elétrica progressiva; sistema Isofix para fixação de cadeirinha infantil; travas elétricas; vidros elétricos com função one-touch; rádio com Bluetooth; volante multifuncional; computador de bordo; chave canivete; portas USB dianteira e traseira; desembaçador traseiro; banco traseiro bipartido e lanterna de neblina! A versão Turbo AT traz os mesmos itens desta versão, adicionando apenas as rodas de aço de 15” e a transmissão automática para o motor turbinado.
Já a versão LT traz os mesmos equipamentos que a versão MT, adicionando: central multimídia MyLink 3 com tela de 7" de série e, como opcionais, abertura da porta e partida do motor sem chave; acendimento automático dos faróis; câmera de ré; carregador wireless para smartphone; OnStar e internet 4G WiFi; faróis de neblina e rodas de liga leve de 15".
Clique aqui e compare o Onix com seus concorrentes para decidir se vale a pena.
Chevrolet Onix LT Turbo e LTZ Turbo
As versões intermediárias LT Turbo e LTZ Turbo trazem, além do sistema de turbo e suas vantagens em desempenho, itens como: faróis de neblina; roda de liga leve de 15"; OnStar e internet 4G WiFi – na versão LT Turbo com transmissão manual, e abertura da porta e partida do motor sem chave, acendimento automático dos faróis, câmera de ré e carregador wireless para smartphone – para a versão LTZ Turbo com transmissão manual.
A inclusão da transmissão automatizada é acompanhada da adição do controle de cruzeiro e volante com revestimento premium tanto na versão LT Turbo quanto na versão LTZ Turbo.
Clique aqui e compare o Onix com seus concorrentes para decidir se vale a pena.
Chevrolet Onix 2021 RS Turbo

É claro que o hatch mais querido do país iria ter uma versão com apelo esportivo e, por isso, temos a versão RS Turbo, que traz, além dos já presentes nas versões de entrada e intermediárias, itens como: faróis dianteiros tipo projetor com máscara negra; luz de condução diurna em LED; espelhos retrovisores externos elétricos na cor preto "High Gloss"; grade frontal estilo colmeia com detalhes em preto "High Gloss"; logomarca Chevrolet (Bow Tie) na cor preta; roda de liga leve aro 16" com design exclusivo na cor preto "High Gloss" e spoilers dianteiro e traseiro; saias laterais e aerofólio traseiro; entre outros itens.
Clique aqui e compare o Onix 2021 com seus concorrentes para decidir se vale a pena.
Chevrolet Onix 2021 Premier Turbo 1 e 2
Na versão topo de linha, a GM não deixou a desejar. Além de oferecer todos os itens presentes nas versões menos equipadas, a linha premier turbo conta ainda com rodas de liga leve de 16"; faróis com projetor, luz de posição e lanternas em LED; sistema de monitoramento de pressão dos pneus; abertura das portas através de sensor de aproximação na chave; entre outros itens.
A GM ainda oferece para a versão Premier 2, além de todos os itens presentes na Premier 1, itens como: alerta de ponto cego, ar-condicionado digital e assistente de estacionamento automático.
Clique aqui e compare o Onix com seus concorrentes para decidir se vale a pena.
E aí, vale a pena? Que tal aproveitar e encontrar o menor preço do Onix na sua região? A negociação é com a gente.
Referências