Aposentando o nome Prisma que remete ao sedan da linha Celta, o Onix Plus é o terceiro carro mais vendido do país, dividindo o pódio com seu irmão menor Onix e com o HB20, sendo o sedan mais vendido em território brasileiro.
Enquanto Prisma, o carro alcançou, em 2019, o oitavo lugar no ranking geral de vendas, pulando em 2020, sob o novo nome de Onix Plus, para o terceiro lugar, sendo líder no segmento Sedan. Mas será que vale a pena?
Seguindo a tendência de alta dos preços observada no mercado, a GM atualizou os valores praticados na linha Onix Plus. A partir deste ano, o valor pedido pela versão de entrada, MT, está em R$ 66.590 e chega em R$ 89.930 na Premier Turbo 2, versão topo de linha, podendo ficar mais caro dependendo da cor escolhida.
A concorrência até tenta com o HB20s, Cronos e Virtus, que também são ótimas opções de compra, porém o mercado responde com a preferência no Chevrolet.
Versões e preços do Onix Plus 2021:
Versão | Preço de Tabela da Chevrolet |
---|---|
Onix Plus LT | R$ 66.520 |
Onix Plus Turbo AT | R$ 68.390 |
Onix Plus LT Turbo | R$ 73.260 |
Onix Plus LTZ Turbo | R$ 76.780 |
Onix Plus Midnight | R$ 85.620 |
Onix Plus Premier Turbo | R$ 86.620 |
Onix Plus Premier Turbo 2 | R$ 89.830 |
Motor e câmbio do Chevrolet Onix Plus
Vendido no lançamento da segunda geração do Prisma com opções de motorização 1.0 e 1.4, atualmente como Onix Plus, o sedan é oferecido apenas com o motor 1.0 de três cilindros que desenvolve 82 cv de potência no etanol e 116 cv na versão turbinada.
O carro conta com transmissão manual nas versões LT, LT Turbo e LTZ Turbo, e automatizada nas versões Turbo AT, Midnight, e Premier Turbo 1 e 2.
Aceleração e consumo do Chevrolet Onix Plus

O 1.0 de três cilindros aspirado oferece ao seu condutor um desempenho suficiente para o dia a dia, mas que não empolga, fazendo o 0 a 100 km/h em longos 13,3 segundos, enquanto a versão turbo automática faz o mesmo em 10,9 s e 9,7 s na versão com câmbio manual. Embora os números não sejam tão empolgantes no quesito desempenho, quando o assunto é consumo, o sedan faz bonito.
Segundo o Inmetro, a versão 1.0 aspirada consegue fazer, no regime rodoviário, até 17,7 km/L de gasolina e 14,3 km/L na cidade. Já a versão turbinada com transmissão manual e abastecido com gasolina consegue fazer até 17 km/L na estrada e 13,7 km/L na cidade, enquanto a versão com transmissão automática consegue fazer até 15,0 km/L na estrada, e 12,0 km/L na cidade.

O conforto do Chevrolet Onix Plus 2021

O Onix Plus vem equipado com diversos itens de segurança e conforto desde a versão mais básica, como: 6 Airbags; controle eletrônico de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; volante multimídia; computador de bordo e direção elétrica progressiva; entre outros itens de série.
Na versão topo de linha, Premier Turbo 2, vemos alguns itens requintados como: luz de condução diurna em LED; sensores de estacionamento dianteiro; traseiro e lateral; chave com sensor de presença; controlador de velocidade de cruzeiro; conjunto multimídia Chevrolet MyLink com tela touch de 8” e WiFi para até 7 dispositivos!
Espaço também não é um problema para o carro, que possui em seu porta-malas capacidade para transportar até 476 litros de bagagens, com a opção de rebater a fileira traseira de bancos. Ótima opção para quem curte uma viagem.
Chevrolet Onix Plus 1.0 MT, Turbo AT e LT
Mesmo sendo a versão de entrada, a 1.0 MT não faz feio e traz diversos itens de conforto e segurança, como: ar-condicionado; 6 airbags; rodas de aço de 15"; controle de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; direção elétrica progressiva; sistema Isofix para fixação de cadeirinha infantil; travas elétricas; vidros elétricos com função one-touch; rádio com Bluetooth; volante multifuncional; computador de bordo; chave canivete; portas USB dianteira e traseira; desembaçador traseiro; banco traseiro bipartido e lanterna de neblina! A versão Turbo AT traz os mesmos itens desta versão, adicionando apenas as rodas de aço de 15” e a transmissão automática para o motor turbinado.
Já a versão LT traz os mesmos equipamentos que a versão MT, adicionando: central multimídia MyLink 3 com tela de 7" de série e como opcionais: abertura da porta e partida do motor sem chave; acendimento automático dos faróis; câmera de ré; carregador wireless para smartphone; OnStar e internet 4G WiFi; faróis de neblina e rodas de liga leve de 15".
Clique aqui e compare o Onix Plus com seus concorrentes para decidir se vale a pena.
Chevrolet Onix Plus LT Turbo e LTZ Turbo

As versões intermediárias LT Turbo e LTZ Turbo trazem, além do sistema de turbo e suas vantagens em desempenho, itens como: faróis de neblina; roda de liga leve de 15"; OnStar e internet 4G WiFi – a versão LT Turbo com transmissão manual, e abertura da porta e partida do motor sem chave, acendimento automático dos faróis, câmera de ré e carregador wireless para smartphone – para a versão LTZ Turbo com transmissão manual.
A inclusão da transmissão automatizada é acompanhada da adição do controle de cruzeiro e volante com revestimento premium tanto na versão LT Turbo quanto na versão LTZ Turbo.
Clique aqui e compare o Onix Plus com seus concorrentes para decidir se vale a pena.
Chevrolet Onix Plus 2021 Midnight
A versão Midnight do sedan traz todos os itens presentes nas versões de entrada e intermediárias, adicionando alguns itens de segurança e design, como: faróis estilo projetor com máscara negra; luz diurna em LED; luzes laterais indicadoras de posição; grade frontal estilo colmeia com detalhes em preto "High Gloss"; Logomarca Chevrolet (Bow Tie) na cor preta; roda de liga leve aro 16" com design exclusivo na cor preto "High Gloss" e volante esportivo com revestimento premium.
Clique aqui e compare o Onix Plus com seus concorrentes para decidir se vale a pena.
Chevrolet Onix Plus 2021 Premier Turbo 1 e 2
Na versão topo de linha, a GM não deixou a desejar. Além de oferecer todos os itens presentes nas versões menos equipadas, a linha premier conta ainda com rodas de liga leve de 16"; faróis tipo projetor; luz de posição e lanternas em LED; sistema de monitoramento de pressão dos pneus; abertura das portas através de sensor de aproximação na chave; entre outros itens.
A GM ainda oferece para a versão Premier 2, além de todos os itens presentes na Premier 1, itens como: alerta de ponto cego; ar-condicionado digital e assistente de estacionamento automático.
Clique aqui e compare o Onix Plus com seus concorrentes para decidir se vale a pena.
Curtiu? Que tal aproveitar e encontrar o menor preço do Onix Plus na sua região? A negociação é com a gente.