Lançado em 2009, o Peugeot 3008 foi um dos primeiros SUVs da marca francesa e foi concebido para preencher a lacuna de mercado dos SUVs médios, até então sem representantes da Peugeot.
Enfrentando inicialmente por aqui o Hyundai Tucson, Honda CR-V, Hyundai ix-35, Chevrolet Captiva, Mitsubishi ASX, Kia Sportage, Volkswagen Tiguan, e outros. Hoje, seus concorrentes são: Jeep Compass; Volkswage Tiguan; Chevrolet Equinox; Toyota RAV4; BMW X1 e muitos outros. Afinal, de 2009 pra cá, o segmento dos SUVs só cresceu, com diversos novos modelos sendo lançados todos os anos.
Seu desempenho em vendas não empolga. Em 2020, no ranking de vendas anual do segmento dos SUV médios, o Peugeot 3008 ficou em 20º lugar, o que representa 1.130 unidades vendidas. Confira os detalhes do carro e decida se vale a pena.
Atualmente, a Peugeot oferece o carro ao público em apenas duas versões: Allure e Griffe Pack, ambas com câmbio automático e motorização 1.6 Turbo.
Versões e Preços do Peugeot 3008
Versão | Preço de Tabela da Peugeot |
---|---|
3008 Allure | R$ 212.190 |
3008 Griffe Pack | R$ 229.690 |
O que ninguém te conta sobre o rival do Peugeot 3008!

Motor e câmbio do Peugeot 3008
.webp?table=block&id=11ed1ec8-9dfd-4a81-a6e5-1f3eac82ade5&cache=v2)
O Peugeot 3008 é oferecido com apenas uma opção de motorização, o bom 1.6 THP. Este motor vem equipado com turbo e possui disposição para gerar até 165 cv de potência, atrelado ao câmbio automático de série no modelo.
Aceleração e consumo do Peugeot 3008
O Peugeot 3008 se mostra um SUV versátil que agrada tanto no uso urbano quanto no uso rodoviário.
Seu motor 1.6 Turbo consegue performar de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos, revelando toda a força de seu motor e sua disposição para rodar em rodovias e realizar ultrapassagens sem dificuldades.
Quanto ao quesito consumo, o carro zero também não faz feio. Embora ele seja um SUV de porte médio, ele consegue garantir boas médias de consumo. Em perímetro urbano, o carro consegue fazer até 9,8 km/l e nas rodovias e estradas, o SUV consegue percorrer até 12,1 quilômetros com apenas um litro de gasolina. Realmente muito econômico para um carro deste porte.

O conforto do Peugeot 3008
.webp?table=block&id=cadb3549-abf6-4642-812a-32d785f5e3b1&cache=v2)
Muito se fala sobre a má fama de alguns modelos da marca aqui no Brasil, mas se tem algo que é consenso entre os fãs da Peugeot e os "haters" é em relação ao design externo e interno de seus carros. E com o 3008 não podia ser diferente.
O carro já sai completo de fábrica desde a sua versão de entrada, a Allure, que traz: nota máxima em segurança para adultos e crianças; 6 airbags (dianteiros, laterais e de cortina); rodas de liga-leve de 19" diamantada; controle eletrônico de estabilidade (ESP); retrovisor interno eletrocrômico; e muitos outros itens!
No Griffe Pack, encontramos tudo de mais luxuoso que a Peugeot pode oferecer: acabamento em inox nas proteções laterais e teto; acabamento em tecido "Bolero Satin" e couro no painel e portas; sistema de ponto cego ativo; assistência de farol alto; piloto automático inteligente (com sistema de parada); entre outros itens que veremos com mais calma a frente.
O Peugeot 3008 conta ainda com 520 litros disponíveis no compartimento traseiro de carga, sendo assim uma ótima opção para uma viagem com toda a família sem se preocupar com o tamanho das malas!
O menor preço pode estar onde você nem imagina!
Veja o que encontramos para os nossos clientes em concessionárias que eles ainda não conheciam.


Peugeot 3008 Allure
O Peugeot 3008 Allure é a versão de entrada do carro, mas como você já deve ter percebido, ele tem mais itens do que muitos topo de linha vendidos por aí. O que ninguém te conta é que mesmo não sendo a versão mais equipada, é que mais vale a pena, com nota 2.96 estrelas no Ranking Virgola.
Além dos itens que nós mencionamos acima, ele ainda traz: fixação ISOFIX de três pontos para cadeiras de crianças (bancos traseiros laterais); Hill Assist - sistema de auxílio de partida em aclive; acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular); acionamento automático do limpador de para-brisas (sensor de chuva); sistema VisioPark (câmera de ré traseira com visão 180º); sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; piloto automático (regulador de velocidade) e limitador de velocidade; botão Start/Stop para partida do motor sem chave; faróis halógenos com luz diurna em LED (DRL); alarme; freio de estacionamento eletrônico; ar condicionado automático digital bi-zone; painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas com opções de personalização, em posição elevada; direção elétrica com assistência variável; retrovisores externos com comandos elétricos; volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade; central multimídia touchscreen de 8" integrada ao painel, compatível com Apple CarPlay, Google Android Auto e MirrorLink, Rádio AM/FM e conexão Bluetooth e USB.
Clique aqui e confira o que ninguém te conta sobre o Peugeot 3008.
Peugeot 3008 Griffe Pack
Já na versão topo de linha, Griffe Pack, além dos inúmeros equipamentos presentes no Allure, o carro ainda traz: acabamento em inox nas proteções laterais e teto; acabamento emborrachado " Soft Carbon" no painel e portas; sistema de ponto cego ativo; assistência de farol alto; piloto automático inteligente (com sistema de parada); Active Safety Brake (Alerta e frenagem automática de emergência); correção e alerta de permanência em faixa; detector de fadiga; faróis Full-LED com luz diurna em LED (DRL) e regulagem automática de altura de facho; banco do motorista revestido em couro com ajustes elétricos (8 variações), massageador e memória (2 posições); banco do passageiro revestido em couro com ajustes elétricos (4 variações) e massageador; carregamento do celular por indução; e retrovisores externos com comandos elétricos e rebatimento automático.
Clique aqui e confira o que ninguém te conta sobre o Peugeot 3008.
Curtiu? Que tal aproveitar e encontrar o menor preço do Peugeot 3008 na sua região? Escolha seu carro zero e a negociação é com a gente.
Referências