O Fiat Pulse é o SUV mais falado dos últimos tempos, afinal, sendo o principal lançamento da marca no ano e ainda um SUV com linhas de Coupé, motivo é o que não falta para falar do carro.
Nesta batalha, nós trouxemos novo carro da Fiat, o Pulse, para brigar com o Chevrolet Tracker, o SUV compacto da marca americana que já faz bastante sucesso no país e é atualmente o 4º SUV compacto mais vendido, com 36.754 unidades emplacadas.
Confira a seguir todos os detalhes, itens, preço, desempenho e consumo de cada um dos carros e veja qual deles vale mais a pena!
E é claro, se você se interessar por algum dos modelos, ou ainda por seus concorrentes, não deixe de conhecer o nosso serviço de negociação. Já pensou economizar até R$ 10.000 na compra do seu próximo carro zero? Você conta pra gente qual carro procura e nós negociamos com as concessionárias da sua região.
Versões e preços do Fiat Pulse e Chevrolet Tracker
Sendo vendido em cinco versões, o Fiat Pulse parte dos R$79.990 na versão de entrada Drive 1.3 Flex Manual e chega a custar R$115.990 na versão topo de linha Impetus 1.0 Turbo Automático.
Já o Chevrolet Tracker custa mais caro, nas suas 5 versões. Ele parte dos R$104.290, valor pedido pela versão de entrada 1.0 Turbo Manual, e chega aos R$142.490, pedidos pela versão topo de linha Premier 1.2 Turbo.
Fiat Pulse 2022
Versão | Preço de Tabela da Fiat |
---|---|
Drive 1.3 Flex Manual | R$ 79.990 |
Drive 1.3 Flex Automático | R$ 89.990 |
Drive 1.0 Turbo Flex Automático | R$ 98.990 |
Audace 1.0 Turbo Flex Automático | R$ 107.990 |
Impetus 1.0 Turbo Flex Automático | R$ 115.990 |
Chevrolet Tracker 2022
Versão | Preço de Tabela da Chevrolet |
---|---|
Tracker 1.0 Turbo Manual | R$104.290 |
Tracker LT Turbo Automático | R$113.390 |
Tracker LTZ Turbo Automático | R$122.990 |
Tracker Premier 1.0 Turbo Automático | R$133.220 |
Tracker Premier 1.2 Turbo Automático | R$142.490 |
Motor do Fiat Pulse e Chevrolet Tracker
Falando sobre o desempenho de cada um dos carros, temos ótimos números nos dois modelos.
O novo carro da Fiat, o Pulse, conta com duas opções de motores: 1.3 Flex aspirado, com 107 cv de potência, fazendo de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos, com o câmbio manual, e em 11,4 segundos com câmbio automático. Já o motor 1.0 Turbo Flex com 130 cv de potência, equipado somente com câmbio automático, faz de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos.
O Chevrolet Tracker não oferece nenhuma opção de motorização aspirada, apenas motorizações Turbo. Sendo duas opções: 1.0 Turbo, com 116 cv de potência, podendo ser equipado com câmbio manual ou automático e fazendo de 0 a 100 km/h em 10 segundos com câmbio manual e em 10,9 segundos com câmbio automático. O motor 1.2 Turbo, por sua vez, equipa apenas a versão Premier Automático, com 133 cv de potência, e faz de 0 a 100km/h em 9,4 segundos.
Já em relação ao consumo, a versão mais econômica do Fiat Pulse, Drive 1.3 AT, é capaz de entregar médias de consumo de gasolina de 12,9 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada, e de 9,2 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com etanol. O Chevrolet Tracker, equipado com motorização 1.0 Turbo e câmbio manual entrega médias de consumo de 13 e 14,8 km/l de gasolina na cidade e estrada, respectivamente, e de 9 e 10,4 km/l de etanol entre cidade e estrada. Com estes números, é possível dizer que houve um empate quando o assunto é economia de combustível!
Fiat Pulse 2022
Motor | Câmbio | 0 a 100 km/h |
---|---|---|
1.3 Flex | Câmbio Manual | 11,7 segundos |
1.3 Flex | Câmbio Automático | 11,4 segundos |
1.0 Turbo Flex | Câmbio Automático | 9,4 segundos |
Chevrolet Tracker 2022
Motor | Câmbio | 0 a 100 km/h |
---|---|---|
1.0 Turbo | Câmbio Manual | 10,0 segundos |
1.0 Turbo | Câmbio Automático | 10,9 segundos |
1.2 Turbo | Câmbio Automático | 9,4 segundos |

Espaço e conforto do Fiat Pulse e Chevrolet Tracker
Falando sobre o espaço disponível no porta-malas de cada um dos carros, é no Tracker onde encontramos mais espaço. Ele disponibiliza 393 litros em seu bagageiro, enquanto o novato da Fiat apenas 370 litros.
Analisando os itens de conforto, segurança e multimídia, escolhemos uma versão de cada modelo com preços parecidos, sendo o Fiat Pulse Impetus, que custa R$115.990, e o Chevrolet Tracker LT Turbo, vendido por R$113.390.
O Fiat Pulse Impetus é o topo de linha do modelo e conta com os melhores equipamentos: piloto automático; direção elétrica; vidros elétricos; ar-condicionado automático; volante multifuncional revestido em couro com ajustes de altura e profundidade; bancos revestidos em couro; ajuste de altura para o banco do motorista; descansa braço central dianteiro; tapetes dianteiros e traseiros; retrovisores com ajustes e rebatimento elétricos; sistema de alarme; sistema keyless para abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão; partida remota do veículo; sensores crepuscular e de chuva; assistente de farol alto; computador de bordo; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de estacionamento em ré. Em nosso comparador, a sua nota foi de 7,4 em conforto!
O Chevrolet Tracker LT, embora custe praticamente o mesmo preço de seu concorrente, é uma versão intermediária do carro, e por isso não conta com todos os equipamentos. Mesmo assim, ele sai de fábrica trazendo piloto automático; direção elétrica; vidros elétricos; ar-condicionado; volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade; ajuste de altura do banco do motorista; descansa braço central dianteiro; ajuste elétrico dos retrovisores; sistema de alarme; sistema keyless para abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão; computador de bordo; sensor de estacionamento traseiro e câmera de estacionamento em ré. Em conforto, sua nota foi de 5,6, dando vitória, nesse quesito, para o Fiat Pulse Impetus!
Segurança do Fiat Pulse e Chevrolet Tracker
Em segurança, quem vale mais a pena é o Fiat Pulse Impetus! Com nota de 5,5, ele vence o rival, que teve nota 4,1!
O Pulse Impetus garantiu esta vitória por contar com 4 airbags; controles eletrônicos de estabilidade e tração; faróis e luzes diurnas em LED; faróis de neblina; assistente de permanência em faixa; alerta de colisão frontal e frenagem autônoma.
Já o Chevrolet Tracker LT traz 6 airbags; controles eletrônicos de estabilidade e tração e luzes diurnas em LED.
Multimídia do Fiat Pulse e Chevrolet Tracker
Em relação ao conjunto multimídia de cada um dos carros, quem conta com os melhores equipamentos e vale mais a pena é, novamente, o Fiat Pulse Impetus. Ele garantiu a nota 8 em nosso comparador por sair de fábrica com central multimídia com tela touchscreen de 10,1 polegadas; painel de controle parcialmente digital; rádio AM/FM com conexões USB e Bluetooth; integração com aplicativos de celular e sistema de navegação via GPS.
O Chevrolet Tracker LT garantiu a nota 6,2 neste quesito e traz central multimídia com tela touchscreen de 8 polegadas; rádio AM/FM com conexões USB e Bluetooth; integração com aplicativos de celular e Internet HUB.
Veredito
Embora nos itens analisados o Fiat Pulse Impetus tenha valido mais a pena, aqui no Virgola consideramos o Custo Benefício de cada versão. Ou seja, o que cada carro entrega por determinado preço.
Em custo benefício, o Fiat Pulse Impetus garantiu 4,53 estrelas, enquanto o Chevrolet Tracker LT garantiu 4,38 estrelas. Portanto, quem venceu este desafio foi o Fiat Pulse Impetus, versão topo de linha do SUV mais novo do mercado!
Mas e pra você, qual vale mais a pena? O novo carro da Fiat ou a Tracker?
Quer saber um pouco mais sobre cada versão? Confira as matérias especiais que separamos abaixo:
Que tal aproveitar e encontrar o menor preço na sua região? Escolha seu carro zero e a negociação é com a gente.
Referências