Muitos não sabem, mas o Sandero não é um carro desenvolvido exclusivamente pela Renault. Ele inclusive é vendido por outra marca na Europa, a Dacia, uma subsidiária da Renault especializada nos mercados emergentes da América Latina e do Leste Europeu.
A partir de uma parceria entre Renault e Dacia, o Sandero tomou forma e foi apresentado ao público, em 2007, e vem fazendo muito sucesso desde então, sempre figurando entre os mais vendidos de seu segmento - pelo menos no Brasil.
No último ranking de vendas por segmentos, o carro conquistou seu 9º lugar, com 26.347 unidades vendidas. Este é um bom número de vendas, mas se comparado com o líder do segmento, Chevrolet Onix, este número passa a ser irrisório - o Onix vendeu, em 2020, 135.367 unidades. E aí, será que vale a pena?
Se atualizando para brigar de igual para igual com seus concorrentes, como Hyundai HB20, Volkswagen Gol, Ford Ka, Fiat Argo, Renault Kwid, Fiat Mobi e Volkswagen Polo, o Renault Sandero chega ao modelo 2022 com valores partindo dos R$68.090 e chegando aos R$89.990.
Versões e Preços do Renault Sandero 2022
Versão | Preço de Tabela da Renault |
---|---|
Sandero Zen | R$ 73.090 |
Sandero GT Line | R$ 76.890 |
Sandero R.S. | R$ 95.790 |

Motor e câmbio do Renault Sandero 2022
.webp?table=block&id=777afc51-79a6-44e2-87f8-6a1796291315&cache=v2)
O Renault Sandero em 2022 mantém os mesmos motores que já acompanham o modelo há alguns anos. O primeiro deles é o 1.0 12v SCe de 82 cv de potência que equipa as versões Zen e GT Line; já a segunda é o 2.0 naturalmente aspirado de 16v, que gera até 150 cv de potência e equipa a versão R.S.
Aceleração e consumo do Sandero
O Sandero é um carro bem acertado e pensado para o dia a dia nas cidades, afinal, ele é um carro popular que vem fazendo sucesso há 14 anos, seria estranho esperar o contrário.
As versões equipadas com o motor 1.0 não precisam se preocupar quando o assunto é economia, até porque o carro garante médias de consumo de gasolina de 14,2 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada. Com etanol, as médias divulgadas são de 9,6 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade. O 0 a 100 km/h com este motor fica na casa dos 13,2 segundos tanto para o Sandero Zen, quanto para o GT Line.
Com o motor mais potente, que equipa o Sandero R.S., as médias de consumo de combustível não é lá das melhores. O carro zero faz 11,1 km/l de gasolina na estrada e 9,9 km/l na cidade. Com etanol, são 7,7 km/l na estrada e 6,9 km/l na cidade. Em contrapartida, o carro cumpre o 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos - realmente muito bom para um carro naturalmente aspirado.

O conforto do Renault Sandero 2022
.webp?table=block&id=e509dff4-9271-4e36-9bce-b5407efcb976&cache=v2)
Até aqui você já entendeu que o Renault Sandero é um carro popular e destinado aos mercados do Leste Europeu e da América Latina, correto? Mas isso não é sinônimo de escassez de equipamentos e conforto.
O Renault Sandero se mostra um carro muito bem equipado desde a sua versão de entrada, Zen, e conta com uma série de equipamentos que conferem conforto, segurança e sofisticação ao modelo.
O carro traz de série: 4 airbags; luz diurna (DRL) em LED; ar-condicionado; volante multifuncional com ajuste de altura; tela multimídia de 7" polegadas com rádio AM/FM, conexão Bluetooth, conexão USB, e integração com aplicativos de celular; e muitos mais itens que abordaremos em breve.
Ele conta ainda com um dos melhores espaços disponíveis no porta malas da categoria. São 320 litros que podem ser usados da maneira que for mais conveniente pelo proprietário e permite fazer viagens em família sem muita preocupação com o número de malas.
O menor preço pode estar onde você nem imagina!
Veja o que encontramos para os nossos clientes em concessionárias que eles ainda não conheciam.


Renault Sandero Zen
Detalhando os itens de cada versão, começaremos pelo Sandero de entrada, o simpático Sandero Zen. Este modelo conta com: 4 airbags; luzes de rodagem diurna em LED; direção hidráulica; vidros elétricos dianteiros; ar-condicionado; volante multifuncional com ajuste de altura; banco do motorista com ajuste de altura; destravamento interno e remoto das portas e porta-malas; sistema de alarme; computador de bordo; e sensor de estacionamento traseiro.
Clique aqui e compare o Sandero com seus concorrentes para decidir se vale a pena.
Renault Sandero GT Line
No modelo intermediário da linha 2022, temos o Sandero GT Line, que traz esportividade ao Zen. Este conta com todos os itens presentes no modelo anterior, adicionando: faróis de neblina; vidros elétricos nas quatro portas; revestimento em couro para o volante; aerofólio traseiro; bancos exclusivos com a marca GT Line; máscara negra nos faróis; retrovisores na cor cinza; e opções de rodas em liga leve 16” e 15" na cor cinza escuro.
Clique aqui e compare o Sandero com seus concorrentes para decidir se vale a pena.
Renault Sandero R.S.
Chegando ao modelo topo de linha - e também mais esportivo - temos o Sandero R.S., que traz todos os equipamentos mencionados até o momento nas demais versões, e torna-se exclusivo por trazer: retrovisores elétricos com repetidores; sensor de estacionamento e câmera de ré; indicador de troca de marchas; seletor de modo de condução R.S. Drive, com 3 modos de pilotagem; rodas de liga leve aro 17''; pinças de freio vermelhas; volante exclusivo R.S.; duplo escapamento esportivo, que proporciona menor perda de pressão sobre silenciador, o que aumenta o desempenho; e outros itens exclusivos da versão.
Clique aqui e compare o Sandero com seus concorrentes para decidir se vale a pena.
E aí, qual vale a pena para você? Que tal aproveitar e encontrar o menor preço do Sandero na sua região? Escolha seu carro zero e a negociação é com a gente.
Referências