Renegade 2021: saiba tudo sobre o compacto da Jeep

No seu último ano antes do facelift e da chegada do novo motor 1.3 Turbo Flex, o Renegade 2021 ainda tem fôlego para brigar com seus concorrentes?
Renegade 2021: saiba tudo sobre o compacto da Jeep

O Jeep Renegade é o líder de vendas da marca ocupando a vice-liderança de vendas entre o segmento dos SUVs. O carro tem para 2021 a difícil missão de emplacar mais que o Volkswagen T-Cross. Será que ele está preparado?


O SUV compacto da Jeep deu as caras por aqui em 2015, conquistando seu segundo lugar no ranking de vendas no segmento SUV, em 2016. O queridinho da Jeep tem como principais concorrentes para este ano: Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, Nissan Kicks e Honda HRV.

Vendendo ano passado 56.865 unidades, o carro ficou atrás apenas do Volkswagen T-Cross, que emplacou 60.119 unidades. Nas demais posições, temos o irmão maior Jeep Compass, com 52.966 unidades vendidas, Chevrolet Tracker com 49.372 unidades vendidas e Hyundai Creta, com 47.757 unidades vendidas. Categoria bem competitiva.

Acompanhando as atualizações constante de valores observadas no mercado, o Jeep Renegade está sendo oferecido por R$96.990 na sua versão de entrada, a STD 1.8 Flex, caminhando progressivamente até os R$180.990 pedidos pela versão topo de linha, a Trailhawk 2.0 Turbo Diesel. Mas será que o preço vale a pena?

Versões e Preços do Jeep Renegade 2021

VersãoPreço de Tabela da Jeep
Renegade STD 1.8 FlexR$96.990
Renegade Sport 1.8 FlexR$109.990
Renegade Longitude 1.8 FlexR$129.990
Renegade Limited 1.8 FlexR$135.990
Renegade MOAB 2.0 Turbo Diesel 4X4R$159.990
Renegade Longitude 2.0 Turbo Diesel 4X4R$168.990
Renegade Trailhawk 2.0 Turbo Diesel 4X4R$ 180.990

Motor e câmbio do Jeep Renegade

Jeep Renegade é oferecido com duas opções de motores: 2.0 Turbo Diesel e 1.8 Flex.
Jeep Renegade é oferecido com duas opções de motores: 2.0 Turbo Diesel e 1.8 Flex.

O Jeep Renegade possui duas opções de motorização, a 2.0 Turbo Diesel com 170 CV e câmbio automático de 9 marchas ou 1.8 Flex com 139 CV e câmbio automático de 6 marchas, mais indicada para o uso urbano e rodoviário.

Aceleração e consumo do Renegade

O motor 1.8 Flex do Renegade com seus 139 cv de potência consegue empurrar o carro de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos, registrando médias de consumo urbano de 6,9 km/l quando abastecido com etanol e 10 km/l quando abastecido com gasolina, e médias rodoviárias de 8,6 km/l com etanol e 12 km/l com gasolina.

Já com o motor 2.0 Turbo Diesel, o carro alcança os 100 km/h partindo da inércia em 9,9 segundos, registrando médias urbanas de consumo na casa dos 10,2 km/l e rodoviárias de 12,9 km/l.

notion image

O conforto do Jeep Renegade 2021

Detalhes do interior do Jeep Renegade na versão topo de linha Trailhawk.
Detalhes do interior do Jeep Renegade na versão topo de linha Trailhawk.

Buscando trazer conforto em todas as versões do carro, a Jeep trouxe no Renegade, desde a versão de entrada, itens como: controles eletrônicos de tração e estabilidade; transmissão automática; piloto automático; direção elétrica; vidros elétricos nas quatro portas e muito mais!

Para a versão topo de linha, a Trailhawk, uma série de equipamentos está presente, como: luz diurna em LED; ar-condicionado automático DualZone; volante e bancos com revestimento em couro; chave presencial; câmera de ré; entre outros itens.

O porta-malas do Renegade está dentro do que é oferecido entre a concorrência no segmento dos SUVs compactos. Com 320 litros de capacidade total de armazenamento, o porta-malas do carro é suficiente para o uso diário nas grandes cidades, além de suprir bem as necessidades de seus condutores em viagens de curta e média duração.

Jeep Renegade STD

Para a versão de entrada do carro, a STD, a Jeep oferece, além dos equipamentos mencionados acima: assento traseiro rebatível; dois airbags; chave canivete com telecomando; limpador do vidro traseiro; para-sol com espelho para motorista e passageiro; ajuste do volante em altura e profundidade; ajuste de altura do banco do motorista; descansa braço central dianteiro; ajuste elétrico dos retrovisores; destravamento interno do porta-malas e tanque de combustível; destravamento remoto do porta-malas; computador de bordo; freio de estacionamento eletrônico; bolsa porta objetos atrás do banco do motorista; freio a disco nas 4 rodas; Hill Start Assist; luzes diurnas (DRL); rodas em liga leve aro 16" e pneus 215/65; sensor de monitoramento da pressão dos pneus; e sistema Start&Stop.

Clique aqui e compare o Renegade com seus concorrentes para decidir se vale a pena.

Jeep Sport 1.8 Flex e MOAB 2.0 Turbo Diesel 4x4

Já na versão Sport 1.8 Flex, o carro conta com os itens presentes na versão de entrada, adicionando: comandos do sistema de áudio e bluetooth no volante; alarme; câmera de estacionamento em ré; rack do teto na cor preta; revestimento do banco em tecido com costura em preto; rodas em liga leve aro 17" e pneus "super verdes" 215/60 de uso misto; rádio integrado ao painel com RDS e porta USB; sistema de áudio com tela de 5" touch com 6 alto falantes, comando de voz, USB e bluetooth.

A versão MOAB 2.0 Turbo Diesel 4x4, por sua vez, adiciona à versão STD os itens: faróis de neblina; tração 4x4 / integral; ar-condicionado automático DualZone; volante multifuncional; sensor de estacionamento traseiro; câmera de estacionamento em ré; sistema de áudio com tela touch 7", Apple Carplay e Android Auto e comando de voz; e rodas em liga leve aro 17" e pneus "super verdes" 215/60 de uso misto.

Clique aqui e compare o Renegade com seus concorrentes para decidir se vale a pena.

Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex e 2.0 Turbo Diesel 4x4

Para a versão Longitude, existem duas opções de motorização: a 1.8 Flex e a 2.0 Turbo Diesel. Na versão Longitude 1.8 Flex, podemos encontrar além dos itens presentes na versão Sport: faróis de LED; luz diurna em LED; faróis de neblina; ar-condicionado automático DualZone; volante revestido em couro; bancos revestidos parcialmente em couro com costura Ski Gray; tapetes dianteiros e traseiros; sensor de estacionamento traseiro; aletas para troca de marcha no volante; rodas em liga leve aro 18" e pneus 225/55; sistema de áudio com tela de 8.4" touch, Apple Carplay e Android Auto, 6 alto falantes, comando de voz, USB e bluetooth.

A versão Longitude 2.0 Turbo Diesel 4x4 se diferencia apenas pela tração 4x4 / integral. Vale a pena ressaltar que pelo preço que é vendido e pelos equipamentos oferecidos, essa versão possui o melhor custo benefício do modelo, alcançando 3,88 estrelas no Ranking Virgola.

Clique aqui e compare o Renegade com seus concorrentes para decidir se vale a pena.

Jeep Renegade Limited 1.8 Flex e Trailhawk 2.0 Turbo Diesel 4x4

A versão Limited 1.8 Flex do Renegade traz, além dos itens presentes na versão Longitude: sete airbags (cortina, de joelho para o motorista, dianteiros e laterais); Teto Solar Panorâmico Command View; espelho retrovisor interno eletrocrômico; Keyless Entry'n'go; painel de instrumentos de 7" colorido e configurável; sensor crepuscular; sensor de chuva; e partida por botão.

Na versão topo de linha, a Trailhawk 2.0 Turbo Diesel 4x4, encontramos além dos itens presentes na Longitude: tração 4x4 / integral; adesivo no capô; HDC - controle eletrônico de velocidade em descidas; bancos revestidos parcialmente em couro com costura na cor vermelho rubi; seletor para 5 tipos de terreno; e suspensão off-road com altura mais elevada do solo.

Clique aqui e compare o Renegade com seus concorrentes para decidir se vale a pena.

 

 

E aí, qual vale a pena? Que tal aproveitar e encontrar o menor preço do Renegade na sua região? A negociação é com a gente.

 
 

Referências

Jeep

Auto Esporte

UOL

seta para a esquerdaVirgola