O Jeep Renegade é o líder de vendas da marca ocupando a vice-liderança de vendas entre o segmento dos SUVs. O carro tem para 2021 a difícil missão de emplacar mais que o Volkswagen T-Cross. Será que ele está preparado?
O SUV compacto da Jeep deu as caras por aqui em 2015, conquistando seu segundo lugar no ranking de vendas no segmento SUV, em 2016. O queridinho da Jeep tem como principais concorrentes para este ano: Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, Nissan Kicks e Honda HRV.
Vendendo ano passado 56.865 unidades, o carro ficou atrás apenas do Volkswagen T-Cross, que emplacou 60.119 unidades. Nas demais posições, temos o irmão maior Jeep Compass, com 52.966 unidades vendidas, Chevrolet Tracker com 49.372 unidades vendidas e Hyundai Creta, com 47.757 unidades vendidas. Categoria bem competitiva.
Acompanhando as atualizações constante de valores observadas no mercado, o Jeep Renegade está sendo oferecido por R$96.990 na sua versão de entrada, a STD 1.8 Flex, caminhando progressivamente até os R$180.990 pedidos pela versão topo de linha, a Trailhawk 2.0 Turbo Diesel. Mas será que o preço vale a pena?
Versões e Preços do Jeep Renegade 2021
Versão | Preço de Tabela da Jeep |
---|---|
Renegade STD 1.8 Flex | R$96.990 |
Renegade Sport 1.8 Flex | R$109.990 |
Renegade Longitude 1.8 Flex | R$129.990 |
Renegade Limited 1.8 Flex | R$135.990 |
Renegade MOAB 2.0 Turbo Diesel 4X4 | R$159.990 |
Renegade Longitude 2.0 Turbo Diesel 4X4 | R$168.990 |
Renegade Trailhawk 2.0 Turbo Diesel 4X4 | R$ 180.990 |
Motor e câmbio do Jeep Renegade

O Jeep Renegade possui duas opções de motorização, a 2.0 Turbo Diesel com 170 CV e câmbio automático de 9 marchas ou 1.8 Flex com 139 CV e câmbio automático de 6 marchas, mais indicada para o uso urbano e rodoviário.
Aceleração e consumo do Renegade
O motor 1.8 Flex do Renegade com seus 139 cv de potência consegue empurrar o carro de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos, registrando médias de consumo urbano de 6,9 km/l quando abastecido com etanol e 10 km/l quando abastecido com gasolina, e médias rodoviárias de 8,6 km/l com etanol e 12 km/l com gasolina.
Já com o motor 2.0 Turbo Diesel, o carro alcança os 100 km/h partindo da inércia em 9,9 segundos, registrando médias urbanas de consumo na casa dos 10,2 km/l e rodoviárias de 12,9 km/l.

O conforto do Jeep Renegade 2021

Buscando trazer conforto em todas as versões do carro, a Jeep trouxe no Renegade, desde a versão de entrada, itens como: controles eletrônicos de tração e estabilidade; transmissão automática; piloto automático; direção elétrica; vidros elétricos nas quatro portas e muito mais!
Para a versão topo de linha, a Trailhawk, uma série de equipamentos está presente, como: luz diurna em LED; ar-condicionado automático DualZone; volante e bancos com revestimento em couro; chave presencial; câmera de ré; entre outros itens.
O porta-malas do Renegade está dentro do que é oferecido entre a concorrência no segmento dos SUVs compactos. Com 320 litros de capacidade total de armazenamento, o porta-malas do carro é suficiente para o uso diário nas grandes cidades, além de suprir bem as necessidades de seus condutores em viagens de curta e média duração.
Jeep Renegade STD
Para a versão de entrada do carro, a STD, a Jeep oferece, além dos equipamentos mencionados acima: assento traseiro rebatível; dois airbags; chave canivete com telecomando; limpador do vidro traseiro; para-sol com espelho para motorista e passageiro; ajuste do volante em altura e profundidade; ajuste de altura do banco do motorista; descansa braço central dianteiro; ajuste elétrico dos retrovisores; destravamento interno do porta-malas e tanque de combustível; destravamento remoto do porta-malas; computador de bordo; freio de estacionamento eletrônico; bolsa porta objetos atrás do banco do motorista; freio a disco nas 4 rodas; Hill Start Assist; luzes diurnas (DRL); rodas em liga leve aro 16" e pneus 215/65; sensor de monitoramento da pressão dos pneus; e sistema Start&Stop.
Clique aqui e compare o Renegade com seus concorrentes para decidir se vale a pena.
Jeep Sport 1.8 Flex e MOAB 2.0 Turbo Diesel 4x4
Já na versão Sport 1.8 Flex, o carro conta com os itens presentes na versão de entrada, adicionando: comandos do sistema de áudio e bluetooth no volante; alarme; câmera de estacionamento em ré; rack do teto na cor preta; revestimento do banco em tecido com costura em preto; rodas em liga leve aro 17" e pneus "super verdes" 215/60 de uso misto; rádio integrado ao painel com RDS e porta USB; sistema de áudio com tela de 5" touch com 6 alto falantes, comando de voz, USB e bluetooth.
A versão MOAB 2.0 Turbo Diesel 4x4, por sua vez, adiciona à versão STD os itens: faróis de neblina; tração 4x4 / integral; ar-condicionado automático DualZone; volante multifuncional; sensor de estacionamento traseiro; câmera de estacionamento em ré; sistema de áudio com tela touch 7", Apple Carplay e Android Auto e comando de voz; e rodas em liga leve aro 17" e pneus "super verdes" 215/60 de uso misto.
Clique aqui e compare o Renegade com seus concorrentes para decidir se vale a pena.
Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex e 2.0 Turbo Diesel 4x4
Para a versão Longitude, existem duas opções de motorização: a 1.8 Flex e a 2.0 Turbo Diesel. Na versão Longitude 1.8 Flex, podemos encontrar além dos itens presentes na versão Sport: faróis de LED; luz diurna em LED; faróis de neblina; ar-condicionado automático DualZone; volante revestido em couro; bancos revestidos parcialmente em couro com costura Ski Gray; tapetes dianteiros e traseiros; sensor de estacionamento traseiro; aletas para troca de marcha no volante; rodas em liga leve aro 18" e pneus 225/55; sistema de áudio com tela de 8.4" touch, Apple Carplay e Android Auto, 6 alto falantes, comando de voz, USB e bluetooth.
A versão Longitude 2.0 Turbo Diesel 4x4 se diferencia apenas pela tração 4x4 / integral. Vale a pena ressaltar que pelo preço que é vendido e pelos equipamentos oferecidos, essa versão possui o melhor custo benefício do modelo, alcançando 3,88 estrelas no Ranking Virgola.
Clique aqui e compare o Renegade com seus concorrentes para decidir se vale a pena.
Jeep Renegade Limited 1.8 Flex e Trailhawk 2.0 Turbo Diesel 4x4
A versão Limited 1.8 Flex do Renegade traz, além dos itens presentes na versão Longitude: sete airbags (cortina, de joelho para o motorista, dianteiros e laterais); Teto Solar Panorâmico Command View; espelho retrovisor interno eletrocrômico; Keyless Entry'n'go; painel de instrumentos de 7" colorido e configurável; sensor crepuscular; sensor de chuva; e partida por botão.
Na versão topo de linha, a Trailhawk 2.0 Turbo Diesel 4x4, encontramos além dos itens presentes na Longitude: tração 4x4 / integral; adesivo no capô; HDC - controle eletrônico de velocidade em descidas; bancos revestidos parcialmente em couro com costura na cor vermelho rubi; seletor para 5 tipos de terreno; e suspensão off-road com altura mais elevada do solo.
Clique aqui e compare o Renegade com seus concorrentes para decidir se vale a pena.
E aí, qual vale a pena? Que tal aproveitar e encontrar o menor preço do Renegade na sua região? A negociação é com a gente.
Referências