Sandero 2021: preços e versões do compacto da Renault

Lançado por aqui em 2007, o Sandero foi o primeiro Renault a estrear fora da Europa. De lá pra cá, ele sofreu alguns facelifts e está em sua segunda geração, desde 2014. Será que ele ainda é uma boa opção frente aos novos concorrentes de hoje?
Sandero 2021: preços e versões do compacto da Renault

Lançado em 2007, a partir de uma parceria entre a Renault do Brasil e a Dacia, uma subsidiária da Renault especializada nos mercados latino americanos e do leste europeu, o Renault Sandero é o primeiro carro da marca a estrear fora da Europa.

Embora o carro nunca tenha sido o líder de vendas do segmento dos hatches compactos, ele se encontra, desde o seu lançamento, entre os 10 carros mais vendidos, chegando em alguns anos a ocupar o quinto lugar entre os mais vendidos.

Mas hoje, será que o Sandero vale a pena? Atualmente, o carro se encontra em 9º lugar no ranking de vendas do segmento, atrás de Chevrolet Onix, Hyundai HB20, VW Gol, Ford Ka, Fiat Argo, Renault Kwid, Fiat Mobi e VW Polo.

Para a linha 2021, a Renault oferece o carro em apenas 3 versões: Zen, de entrada, partindo dos R$ 64.690; GT Line, custando R$ 67.690 e R.S., com motor 2.0 e 150 cv de potência, que custa R$ 85.590.

Versões e Preços do Renault Sandero 2021

VersãoPreço de Tabela da Renault
Sandero ZenR$ 64.690
Sandero GT LineR$ 67.690
Sandero R.S. R$ 85.590

Motor e câmbio do Renault Sandero 2021

Motor 2.0 16v naturalmente aspirado que equipa a versão R.S. é capaz de gerar até 150 cv.
Motor 2.0 16v naturalmente aspirado que equipa a versão R.S. é capaz de gerar até 150 cv.

A Renault do Brasil oferece o Sandero com apenas duas opções de motores e câmbio manual. A versão Zen é equipada com o 1.0 12v SCe, mesmo motor que equipa o GT Line. Para o Sandero R.S. foi escolhido o 2.0 naturalmente aspirado de 16v e capacidade de gerar até 150 cv.

Aceleração e consumo do Sandero

As duas opções de motores que a Renault disponibiliza no Sandero são suficientes tanto para o uso diário quanto para o rodoviário, mas é claro, existem ressalvas em cada um dos modelos para cada tipo de uso.

O motor que equipa as versões Zen e GT Line é o 1.0 12v SCe que entrega 82 cv e é mais indicado para o uso urbano. Não que não trabalhe bem nas estradas, porém em certas ocasiões pode fazer falta um pouco a mais de potência e torque. Isso pode ser visto no tempo que ele leva para fazer o 0 - 100 km/h, 13,2 segundos. Por outro lado, o carro é bastante econômico, fazendo médias de 14,2 km/l de gasolina na cidade e 14,1 km/l na estrada.

O Sandero R.S. veio com uma proposta completamente oposta ao Zen e GT Line. O carro foi desenvolvido em parceria com a Renault Sport, divisão esportiva da marca, e ele deixa isso evidente em todos os seus detalhes. O carro dispõe de 150 cv de potência, o que faz com que ele passe dos 200 km/h e faça o 0-100 km/h em apenas 8 segundos. Nesse quesito, vale a pena, né? Porém, ele tem uma proposta oposta a das outras versões. Se por um lado ele não deixa a desejar no quesito desempenho, no quesito consumo é um pouco diferente. O carro faz na cidade a média de 9,9 km/l, e 11,1 km/l na estrada. As duas médias foram registradas com o consumo de gasolina.

notion image

O conforto do Renault Sandero 2021

Embora o carro venha de um projeto com mais de 10 anos de idade, ele ainda se mostra bastante atual e traz um bom pacote de equipamentos em todas as suas versões.

A versão Zen, de entrada, já dispõe de: 4 airbags; luz diurna (DRL) em LED; ar-condicionado; volante multifuncional com ajuste de altura; tela multimídia de 7" polegadas com rádio AM/FM, conexão Bluetooth; conexão USB, integração com Aplicativos de Celular; e muito mais!

Interior com linhas muito bem dispostas que trazem um ar de sofisticação ao modelo.
Interior com linhas muito bem dispostas que trazem um ar de sofisticação ao modelo.

Já na versão esportiva, que também é a topo de linha, o carro conta com: controle de estabilidade; piloto automático; vidros elétricos nas quatro portas; ar-condicionado automático; volante revestido em couro; e uma série de equipamentos exclusivos da versão. Pra você, qual mais vale a pena?

O espaço disponível no porta-malas é de 320 litros e é suficiente para o uso diário urbano e também para viagens curtas ou com poucas malas.

O menor preço pode estar onde você nem imagina!

Veja o que encontramos para os nossos clientes em concessionárias que eles ainda não conheciam.

notion image
notion image

Renault Sandero Zen

Como visto na seção anterior, o Sandero Zen é um carro completo, mas ele ainda traz mais itens além dos que já mencionamos: direção hidráulica; vidros elétricos dianteiros; retrovisor na cor da carroceria; maçanetas na cor da carroceria; lanternas traseiras com assinatura em led; computador de bordo; sensor de estacionamento traseiro; e alarme perimétrico. Entre as versões do Sandero, a Zen possui o melhor custo benefício de carro zero.

Clique aqui e compare o Sandero com seus concorrentes para saber se vale a pena.

Renault Sandero GT Line

Para a versão GT Line, a Renault trouxe todos os itens presentes no Zen, incluindo: vidros elétricos nas quatro portas; volante multifuncional revestido em couro; câmera de estacionamento em ré; piloto automático; aerofólio traseiro; bancos exclusivos com a marca GT Line; máscara negra nos faróis; retrovisor na cor dark metal; opções de rodas em liga leve 16” e 15" na cor cinza escuro (sem acréscimos de valor); e faróis de neblina.

Clique aqui e compare o Sandero com seus concorrentes para saber se vale a pena.

Renault Sandero R.S.

Na versão mais esportiva e equipada do modelo, o Sandero R.S., podemos encontrar os itens já mencionados nas versões anteriores do carro e ainda: retrovisores elétricos com repetidores; sensor de estacionamento e câmera de ré; indicador de troca de marchas; seletor de modo de condução R.S. Drive, com 3 modos de pilotagem; rodas de liga leve aro 17''; pinças de freio vermelhas; volante exclusivo R.S.; e diversos itens de design exclusivos da versão.

Clique aqui e compare o Sandero com seus concorrentes para saber se vale a pena.

 

 

E aí, qual vale a pena para você? Que tal aproveitar e encontrar o menor preço do Sandero na sua região? Escolha seu carro zero e a negociação é com a gente.

 
 
 

Referências

Renault

Notícias Automotivas

Quatro Rodas

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade.