Lançado em 2007, a partir de uma parceria entre a Renault do Brasil e a Dacia, uma subsidiária da Renault especializada nos mercados latino americanos e do leste europeu, o Renault Sandero é o primeiro carro da marca a estrear fora da Europa.
Embora o carro nunca tenha sido o líder de vendas do segmento dos hatches compactos, ele se encontra, desde o seu lançamento, entre os 10 carros mais vendidos, chegando em alguns anos a ocupar o quinto lugar entre os mais vendidos.
Mas hoje, será que o Sandero vale a pena? Atualmente, o carro se encontra em 9º lugar no ranking de vendas do segmento, atrás de Chevrolet Onix, Hyundai HB20, VW Gol, Ford Ka, Fiat Argo, Renault Kwid, Fiat Mobi e VW Polo.
Para a linha 2021, a Renault oferece o carro em apenas 3 versões: Zen, de entrada, partindo dos R$ 64.690; GT Line, custando R$ 67.690 e R.S., com motor 2.0 e 150 cv de potência, que custa R$ 85.590.
Versões e Preços do Renault Sandero 2021
Versão | Preço de Tabela da Renault |
---|---|
Sandero Zen | R$ 64.690 |
Sandero GT Line | R$ 67.690 |
Sandero R.S. | R$ 85.590 |
Motor e câmbio do Renault Sandero 2021

A Renault do Brasil oferece o Sandero com apenas duas opções de motores e câmbio manual. A versão Zen é equipada com o 1.0 12v SCe, mesmo motor que equipa o GT Line. Para o Sandero R.S. foi escolhido o 2.0 naturalmente aspirado de 16v e capacidade de gerar até 150 cv.
Aceleração e consumo do Sandero
As duas opções de motores que a Renault disponibiliza no Sandero são suficientes tanto para o uso diário quanto para o rodoviário, mas é claro, existem ressalvas em cada um dos modelos para cada tipo de uso.
O motor que equipa as versões Zen e GT Line é o 1.0 12v SCe que entrega 82 cv e é mais indicado para o uso urbano. Não que não trabalhe bem nas estradas, porém em certas ocasiões pode fazer falta um pouco a mais de potência e torque. Isso pode ser visto no tempo que ele leva para fazer o 0 - 100 km/h, 13,2 segundos. Por outro lado, o carro é bastante econômico, fazendo médias de 14,2 km/l de gasolina na cidade e 14,1 km/l na estrada.
O Sandero R.S. veio com uma proposta completamente oposta ao Zen e GT Line. O carro foi desenvolvido em parceria com a Renault Sport, divisão esportiva da marca, e ele deixa isso evidente em todos os seus detalhes. O carro dispõe de 150 cv de potência, o que faz com que ele passe dos 200 km/h e faça o 0-100 km/h em apenas 8 segundos. Nesse quesito, vale a pena, né? Porém, ele tem uma proposta oposta a das outras versões. Se por um lado ele não deixa a desejar no quesito desempenho, no quesito consumo é um pouco diferente. O carro faz na cidade a média de 9,9 km/l, e 11,1 km/l na estrada. As duas médias foram registradas com o consumo de gasolina.

O conforto do Renault Sandero 2021
Embora o carro venha de um projeto com mais de 10 anos de idade, ele ainda se mostra bastante atual e traz um bom pacote de equipamentos em todas as suas versões.
A versão Zen, de entrada, já dispõe de: 4 airbags; luz diurna (DRL) em LED; ar-condicionado; volante multifuncional com ajuste de altura; tela multimídia de 7" polegadas com rádio AM/FM, conexão Bluetooth; conexão USB, integração com Aplicativos de Celular; e muito mais!

Já na versão esportiva, que também é a topo de linha, o carro conta com: controle de estabilidade; piloto automático; vidros elétricos nas quatro portas; ar-condicionado automático; volante revestido em couro; e uma série de equipamentos exclusivos da versão. Pra você, qual mais vale a pena?
O espaço disponível no porta-malas é de 320 litros e é suficiente para o uso diário urbano e também para viagens curtas ou com poucas malas.
O menor preço pode estar onde você nem imagina!
Veja o que encontramos para os nossos clientes em concessionárias que eles ainda não conheciam.


Renault Sandero Zen
Como visto na seção anterior, o Sandero Zen é um carro completo, mas ele ainda traz mais itens além dos que já mencionamos: direção hidráulica; vidros elétricos dianteiros; retrovisor na cor da carroceria; maçanetas na cor da carroceria; lanternas traseiras com assinatura em led; computador de bordo; sensor de estacionamento traseiro; e alarme perimétrico. Entre as versões do Sandero, a Zen possui o melhor custo benefício de carro zero.
Clique aqui e compare o Sandero com seus concorrentes para saber se vale a pena.
Renault Sandero GT Line
Para a versão GT Line, a Renault trouxe todos os itens presentes no Zen, incluindo: vidros elétricos nas quatro portas; volante multifuncional revestido em couro; câmera de estacionamento em ré; piloto automático; aerofólio traseiro; bancos exclusivos com a marca GT Line; máscara negra nos faróis; retrovisor na cor dark metal; opções de rodas em liga leve 16” e 15" na cor cinza escuro (sem acréscimos de valor); e faróis de neblina.
Clique aqui e compare o Sandero com seus concorrentes para saber se vale a pena.
Renault Sandero R.S.
Na versão mais esportiva e equipada do modelo, o Sandero R.S., podemos encontrar os itens já mencionados nas versões anteriores do carro e ainda: retrovisores elétricos com repetidores; sensor de estacionamento e câmera de ré; indicador de troca de marchas; seletor de modo de condução R.S. Drive, com 3 modos de pilotagem; rodas de liga leve aro 17''; pinças de freio vermelhas; volante exclusivo R.S.; e diversos itens de design exclusivos da versão.
Clique aqui e compare o Sandero com seus concorrentes para saber se vale a pena.
E aí, qual vale a pena para você? Que tal aproveitar e encontrar o menor preço do Sandero na sua região? Escolha seu carro zero e a negociação é com a gente.
Referências