Se você está procurando uma picape zero, mas se encontra perdido em meio a tantas opções oferecidas pelo mercado, a gente te ajuda nessa.
Nós sabemos o quão difícil é a tarefa de escolher um novo carro zero, afinal é uma escolha complexa de investimento durante um certo período de tempo e, claro, que fazer uma escolha ruim pode trazer impactos também negativos.
Pensando nisso, trouxemos o comparativo entre a Volkswagen Amarok e a Toyota Hilux, duas gigantes do mercado das picapes médias no país. Confira a seguir todos os detalhes, lista de equipamentos e preços de cada uma delas para decidir qual vale mais a pena para você! E se acabar se interessando por alguma delas, pode deixar que nós negociaremos para você, na sua região.
Será que a rival da Amarok e da Hilux vale mais a pena?

Versões e preços da Volkswagen Amarok e da Toyota Hilux
Em vendas, a campeã é a Toyota Hilux, que é a picape média mais vendida em todo o país. Somente neste ano de 2021, a picape emplacou 23.813 unidades, conquistando a liderança de vendas do segmento. Já a Volkswagen Amarok fica bem atrás, em 6º lugar, tendo emplacado um total de 4.153 unidades.
A Volkswagen Amarok é disponibilizada em apenas duas versões, Highline e Extreme, que custam R$273.290 e R$288.040, respectivamente.
Já a Toyota Hilux é oferecida em 6 versões e seus preços partem dos R$191.990, pedidos pela versão de entrada SRV 2.7 Flex AT, e chegam aos R$280.390 na versão topo de linha, SRX 2.8 Turbo Diesel AT 4x4.
Confira abaixo a tabela com os preços de cada versão das duas picapes!
Volkswagen Amarok 2021
Versão | Preço de Tabela da Volkswagen |
---|---|
Amarok Highline 3.0 V6 Turbo Diesel AT 4x4 | R$ 273.290 |
Amarok Extreme 3.0 V6 Turbo Diesel AT 4x4 | R$ 288.040 |
Toyota Hilux 2021
Versão | Preço de Tabela da Toyota |
---|---|
Hilux SRV 2.7 Flex AT | R$ 191.990 |
Hilux SRV 2.7 Flex AT 4x4 | R$ 206.890 |
Hilux STD Power 2.8 Turbo Diesel MT 4x4 | R$ 212.490 |
Hilux SR 2.8 Turbo Diesel AT 4x4 | R$ 233.890 |
Hilux SRV 2.8 Turbo Diesel AT 4x4 | R$ 251.490 |
Hilux SRX 2.8 Turbo Diesel AT 4x4 | R$ 280.390 |
Motor da Volkswagen Amarok e da Toyota Hilux
Em motorização, a Toyota Hilux se destaca por trazer opção de motorização Flex e Diesel, mas em desempenho, a Volkswagen Amarok reina!
A Volkswagen Amarok é oferecida com apenas uma opção de motor, o 3.0 V6 Turbo Diesel de até 258 cv de potência, que consegue levar a picape de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos! Tempo muito bom até mesmo para carros com dimensões menores.
A Toyota Hilux traz duas opções de motorização: a 2.7 Flex, equipada com câmbio automático e 163 cv de potência, leva o carro de 0 a 100 km/h em 15 segundos. A segunda opção é o 2.8 Turbo Diesel, com 204 cv de potência e opções de câmbio manual ou automático, conseguindo alcançar os 100 km/h em 12 segundos.
Volkswagen Amarok 2021
Motor | Câmbio | 0 a 100 km/h |
---|---|---|
3.0 V6 Turbo Diesel | Câmbio Automático | 7,4 segundos |
Toyota Hilux 2021
Motor | Câmbio | 0 a 100 km/h |
---|---|---|
2.7 Flex | Câmbio Automático | 15 segundos |
2.7 Flex 4x4 | Câmbio Automático | 15 segundos |
2.8 Turbo Diesel 4x4 | Câmbio Manual | 12 segundos |
2.8 Turbo Diesel 4x4 | Câmbio Automático | 12 segundos |

Espaço e conforto da Volkswagen Amarok e da Toyota Hilux
Quando o assunto é espaço da caçamba, a Volkswagen Amarok se destaca com 1.280 litros disponíveis. A Toyota Hilux, por sua vez, oferece apenas 1.000 litros.
Quanto aos demais itens de conforto, iremos comparar a Volkswagen Amarok Extreme 3.0 V6 Turbo Diesel AT 4x4 e a Toyota Hilux SRX 2.8 Turbo Diesel AT 4x4, por estarem na mesma faixa de preço.
Na Volkswagen Amarok Extreme, temos como itens de conforto: piloto automático; direção hidráulica; vidros elétricos; para-sóis com espelho e iluminação; ar-condicionado automático DualZone; volante multifuncional revestido em couro com ajustes de altura e profundidade; ajuste de altura do banco do motorista; ajuste elétrico do banco do motorista; bancos revestidos em couro; descansa braço central dianteiro; retrovisores com ajuste e rebatimento elétricos; retrovisor interno eletrocrômico; sistema de alarme; sensores crepuscular e de chuva; computador de bordo; sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de estacionamento em ré.
Na Toyota Hilux SRX, temos piloto automático adaptativo; direção hidráulica; vidros elétricos; ar-condicionado automático; volante multifuncional revestido em couro com ajustes de profundidade e altura; ajuste de altura do banco do motorista; ajustes elétricos do banco do motorista; resfriamento dos bancos dianteiros; bancos revestidos em couro; descansa braço central dianteiro; retrovisores com ajuste e rebatimento elétricos; retrovisor interno eletrocrômico; sistema de alarme; sistema Keyless para abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão; sensor crepuscular; computador de bordo; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de estacionamento em ré.
Com esta lista de equipamentos mais completa, quem obteve a maior nota de conforto em nosso comparador foi a Toyota Hilux SRX! Nesse quesita, ela vale mais a pena.
Segurança da Volkswagen Amarok e da Toyota Hilux
Embora a Toyota Hilux tenha uma fama de pouca segurança devido aos seguidos fracassos no "Teste do Alce", a marca deu grande importância ao assunto, trazendo muitos itens de segurança para contornar o problema.
A Toyota Hilux SRX vem equipada com 7 airbags; controles eletrônicos de estabilidade e tração; faróis e luzes diurnas em LED; faróis de neblina; assistente de permanência em faixa; alerta de colisão frontal e frenagem autônoma. No Teste de Colisão, a picape obteve 5 estrelas em segurança para crianças e adultos. Nota máxima!
A Volkswagen Amarok Extreme conta com 6 airbags; controles eletrônicos de estabilidade e tração; faróis de xenon; luzes diurnas em LED; e faróis de neblina. No Teste de Colisão, suas notas foram de 4 estrelas em segurança para adultos e 3 para crianças.
Graças a estes equipamentos, em segurança quem vale mais a pena é a Toyota Hilux SRX, que obteve a nota 9,5 contra os 7,2 conquistados pela Amarok Extreme, em nosso comparador.
Multimídia da Volkswagen Amarok e da Toyota Hilux
Em multimídia, a Toyota Hilux SRX vence novamente!
Trazendo uma central multimídia com tela touchscreen de 8 polegadas, rádio AM/FM com conexões USB e Bluetooth, TV, integração com aplicativos de celular e sistema de navegação (GPS), a picape conseguiu atingir a nota 6,8 em multimídia em nosso comparador.
A Volkswagen Amarok Extreme, por sua vez, conta com central multimídia com tela touchscreen de 6,5 polegadas com rádio AM/FM e leitor de CD; conexões USB e Bluetooth; integração com aplicativos de celular e sistema de navegação (GPS). Estes itens lhe conferem a nota 5,9 em multimídia em nosso comparador.
Veredito
Embora a Volkswagen Amarok Extreme vença em performance e espaço, nos demais itens, a Toyota Hilux SRX se sobressai! Mas isso ainda não é o suficiente. Para chegarmos a uma conclusão sobre qual vale mais a pena, iremos tomar como base o nível alcançado em custo benefício, no Ranking Virgola. Ou seja, vamos cruzar o custo e equipamentos de cada modelo.
A disputa foi mais acirrada do que parece. O custo benefício atingido pela Volkswagen Amarok Extreme foi de 3.60 estrelas, enquanto o da Toyota Hilux SRX foi de 3.66 estrelas. Com isso, a picape vencedora deste comparativo é a Toyota Hilux SRX, mas por bem pouco!
Mas e pra você, qual vale mais a pena?
Separamos uma matéria especial para cada modelo, confira abaixo:
Que tal aproveitar e encontrar o menor preço na sua região? Escolha seu carro zero e a negociação é com a gente.
Referências