Com diversas boas opções no segmento de Picapes, como Chevrolet S10; Ford Ranger; Mitsubishi L200 Triton e Volkswagen Amarok, fica até difícil falar que uma vale mais a pena que outra. Mas, como por aqui o que importa é o custo benefício, trouxemos a batalha das picapes japonesas.
Estamos falando da Nissan Frontier e da Toyota Hilux, duas picapes que são sucesso há anos no país e sinônimo de tecnologia, conforto e confiabilidade mecânica. Analisamos seus preços e versões, lista de equipamentos, aceleração e consumo e ainda o custo benefício de cada uma para sabermos qual delas vale mais a pena.
Se você se interessar por alguma dessas picapes, ou até mesmo por suas concorrentes, não deixe de conhecer o nosso serviço de negociação. Já pensou economizar até R$ 10.000 na compra do seu próximo carro zero? Você conta pra gente qual carro procura e nós negociamos com as concessionárias da sua região.
Versões e preços da Nissan Frontier e Toyota Hilux
Entre as picapes, a Toyota Hilux é a mais vendida, até o momento em 2021. De janeiro a agosto, a picape conseguiu emplacar 28.176 unidades. A Nissan Frontier ficou com a quinta colocação, tendo emplacado no período um total de 6.839 unidades.
A Nissan Frontier está sendo vendida, ainda no modelo 2021, em 4 versões e parte dos R$199.990 pedidos pela versão de entrada S, chegando a custar R$267.190 na versão topo de linha.
Já a Toyota Hilux parte dos R$197.190 na versão SRV Flex, chegando aos R$287.990 na versão topo de linha SRX Turbo Diesel 4x4, totalizando 6 versões.
Nissan Frontier 2021
Versão | Preço de Tabela da Nissan |
---|---|
S 2.3 Turbo Diesel Manual | R$ 199.990 |
Attack 2.3 Turbo Diesel Automático | R$ 226.490 |
XE 2.3 Turbo Diesel Automático | R$ 241.800 |
LE 2.3 Turbo Diesel Automático | R$ 267.190 |
Toyota Hilux 2021
Versão | Preço de Tabela da Toyota |
---|---|
SRV 2.7 Flex Automática | R$ 200.090 |
SRV 2.7 Flex 4x4 Automática | R$ 215.690 |
STD Power 2.8 Turbo Diesel Manual | R$ 221.490 |
SR 2.8 Turbo Diesel Automático | R$ 243.790 |
SRV 2.8 Turbo Diesel Automática | R$ 262.190 |
SRX 2.8 Turbo Diesel Automático | R$ 292.290 |
Motor da Nissan Frontier e Toyota Hilux
Em relação ao desempenho de cada uma das picapes, quem se sai melhor é a Nissan Frontier.
Ela possui duas opções de motorização: 2.3 Turbo Diesel com 160 cv de potência, que faz de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos; e 2.3 Bi-Turbo Diesel com 190 cv de potência, que faz de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos.
A Toyota Hilux também oferece duas opções de motorização: 2.7 Flex com 163 cv de potência, fazendo de 0 a 100 km/h em 15 segundos; e 2.8 Turbo Diesel com 204 cv de potência e 0 a 100 km/h em 12 segundos.
Quanto ao consumo, a Toyota Hilux vence.
Comparando a motorização a diesel da Hilux com as da Frontier, a Hilux apresenta um consumo melhor, fazendo médias com câmbio manual de 9,3 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada. A Frontier possui médias de consumo parecidas entre as duas motorizações, mas o motor 2.3 Bi-Turbo Diesel possui números melhores. Com esta motorização, a picape faz médias de 9,2 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada.
Nissan Frontier 2021
Motor | Câmbio | 0 a 100 km/h |
---|---|---|
2.3 Turbo Diesel | Câmbio Manual | 13,5 segundos |
2.3 Bi-Turbo Diesel | Câmbio Automático | 11,3 segundos |
Toyota Hilux 2021
Motor | Câmbio | 0 a 100 km/h |
---|---|---|
2.7 Flex | Câmbio Automático | 15 segundos |
2.8 Turbo Diesel | Câmbio Manual | 12 segundos |
2.8 Turbo Diesel | Câmbio Automático | 12 segundos |

Espaço e conforto da Nissan Frontier e Toyota Hilux
Quanto ao espaço disponibilizado na caçamba, é a Nissan Frontier que possui mais espaço, com 1.054 para transporte de cargas. A Toyota Hilux não fica tão atrás. Ela oferece bons 1.000 litros em sua caçamba.
Para comparar os itens de conforto, segurança e multimídia, colocamos frente a frente duas versões com preços e propostas parecidas para que a competição seja justa, sendo a Nissan Frontier LE 2.3 Turbo Diesel, que custa R$267.190, e a Toyota Hilux SRV 2.8 Turbo Diesel, que custa R$ 262.190.
A lista de equipamentos da Nissan Frontier LE inclui piloto automático; direção hidráulica; vidros elétricos; para-sóis com espelho e iluminação; ar-condicionado automático DualZone; volante multifuncional revestido em couro com ajustes de altura; bancos do motorista com ajustes elétrico e de altura; bancos revestidos em couro; descansa braço central dianteiro; teto solar; retrovisores com ajuste e rebatimento elétricos; sistema de alarme; sistema keyless para abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão; sensor crepuscular; computador de bordo; sensor de estacionamento traseiro e câmera de estacionamento 360º. Estes itens conferem a nota 6,7 em conforto à picape segundo o nosso comparador.
Sua rival, Toyota Hilux SRV Turbo Diesel 4x4, conta com piloto automático; vidros elétricos; ar-condicionado automático; volante multifuncional revestido em couro com ajustes de altura e profundidade; banco do motorista com ajustes elétrico e de altura; bancos revestidos em couro; descansa braço central dianteiro; retrovisores com ajuste e rebatimento elétricos; retrovisor interno eletrocrômico; sistema de alarme; sistema keyless para abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão; sensor crepuscular; computador de bordo; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de estacionamento em ré. Com estes itens, ela garante a vitória em conforto, por conseguir a nota 7 em nosso comparador.
Segurança da Nissan Frontier e Toyota Hilux
Em segurança, temos um empate. As duas picapes conquistaram a nota 7,5 nesse quesito, em nosso comparador.
A Nissan Frontier LE conseguiu essa nota por possuir 6 airbags; controles eletrônicos de estabilidade e tração; faróis e luzes diurnas em LED e faróis de neblina. No Teste de Colisão, a picape obteve 4 estrelas em segurança para adultos e crianças.
A Toyota Hilux SRV Turbo Diesel 4x4 empatou com a Frontier por trazer 7 airbags; controles eletrônicos de estabilidade e tração e faróis de neblina. Mas no Teste de Colisão, ela conseguiu nota máxima em segurança para adultos e crianças.
Multimídia da Nissan Frontier e Toyota Hilux
Em multimídia, a vitória fica com a Toyota Hilux SRV Turbo Diesel 4x4, que traz central multimídia com tela touchscreen de 8 polegadas e integração com aplicativos de celular; TV digital; rádio AM/FM com conexões USB e Bluetooth e sistema de navegação via GPS.
A Nissan Frontier LE traz os mesmos equipamentos, exceto pela TV Digital, sendo este o motivo de sua derrota.
Veredito
Essa foi mais uma batalha muito bem equilibrada. Os dois carros performaram muito bem, conseguindo vitórias em diferentes categorias. Mas ainda precisamos saber qual picape mais vale a pena!
A Toyota Hilux SRV Turbo Diesel 4x4 conseguiu 3,69 estrelas em custo benefício, segundo o nosso comparador. A Nissan Frontier LE, por sua vez, também obteve 3,69 estrelas em custo benefício!
É isso mesmo, empate técnico em custo benefício, pra você decidir qual melhor encaixa com as suas necessidades.
Quer saber um pouco mais sobre cada versão? Confira as matérias especiais que separamos abaixo:
Que tal aproveitar e encontrar o menor preço na sua região? Escolha seu carro zero e a negociação é com a gente.
Referências